Culturas

Dalila Rodrigues vai dirigir os Jerónimos e Joaquim Caetano o Museu Nacional de Arte Antiga

O Ministério da Cultura comunicou esta segunda-feira os nomeados para a direção de três dos seus mais importantes equipamentos culturais.
Por Ana Rita Paiva, 14.05.2019

É a partir desta terça, 14, que Dalila Rodrigues assume o cargo de diretora do Mosteiro dos Jerónimos e da Torre de Belém, substituindo Isabel Cruz Almeida. Já Joaquim Caetano, historiador de arte, irá suceder a António Filipe Pimentel como diretor do Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA).

No currículo de Dalila Rodrigues, constam a direção do Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA), em Lisboa, do Museu Nacional Grão Vasco, em Viseu, e ainda a administração do Centro Cultural de Belém (CCB). Passou também pela Casa da Música, no Porto, onde foi responsável pela comunicação, marketing e desenvolvimento.

Joaquim Caetano mostra começou a trabalhar no Museu Nacional de Arte Antiga em 1991. Entre 1997 e 1999 trabalhou na Biblioteca Nacional de Portugal. De 2000 a 2010 foi diretor do Museu de Évora. Foi professor na Escola Superior de Artes Decorativas e assistente convidado na Universidade de Évora. É autor de dezenas de artigos e livros sobre história da arte portuguesa e europeia. Foi comissário de várias exposições em Portugal e em Espanha e conferencista em museus e universidades europeias e brasileiras.

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!