Culturas

Cultura à mesa é tema da 4ª edição dos Colóquios de Primavera DIAITA

A Mesa e a Festa’ reúne investigadores dos campos museológicos e académicos no Museu Nacional de Arte Antiga esta quinta e sexta, 9 e 10, com a presença especial do especialista em história cultural da alimentação, Massimo Montanari.
Por Camila Lamartine, 09.05.2019

A quarta edição dos Colóquios de Primavera DIAITA, cujo título é A Mesa e a Festa, chega ao Museu Nacional de Arte Antiga, em Lisboa, nos próximos dias 9 e 10 de maio.

Vão participar na conferência investigadores portugueses e estrangeiros das esferas académica e museológica a fim de discutir e revelar os modos como a mesa se tem desdobrado em cenários de celebração, principalmente no Ocidente. O convidado especial desta edição, Massimo Montanari, especialista em história cultural da alimentação, será responsável pela conferência de abertura.

Este colóquio é uma incitativa do DIAITA- Património Alimentar da Lusofonia em parceria com o IELT, Museu Nacional de Arte Antiga, Palácio Nacional da Ajuda e do Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos da Universidade Coimbra.

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!