Mundo

Boubou’s, o novo restaurante do Príncipe Real

É um restaurante de bairro com uma atitude cosmopolita. No Boubou’s, serve-se comida caseira e inspirada num ambiente sofisticado mas despretensioso. Para sair de sorriso na cara e de barriga cheia.
Por Rita Lúcio Martins, 27.09.2018

Descer a Rua Monte Olivete e encontrar a pequena porta emoldurada por um verdejante jardim vertical é apenas a primeira das muitas surpresas que nos estão reservadas no Boubou’s, o novo restaurante do Príncipe Real. A segunda, admito, será menos charmosa, mas, ainda sim, simpática: uma pequena caixa de vidro, na casa de banho das senhoras, onde se reúnem algumas daquelas coisas que nunca temos quando precisamos (e sim, falo de produtos de cuidados íntimos, mas também de pastilhas, desodorizantes ou de elásticos para o cabelo). Mimar o cliente desde o primeiro instante parece ser uma das prioridades deste espaço inaugurado em julho.

No meio de tantas novidades gastronómicas recentes em Lisboa, o Boubou’s destaca-se pela despretensão, mas também pelo pátio simpático das traseiras. É lá, literalmente à sombra de bananeiras, que nos sentamos para provar os pratos que saem da cozinha liderada por Tiago Duarte – chef que, depois de vários anos a trabalhar em Inglaterra, no Japão e na América do Sul, regressou a casa. É a partir das suas influências, mas também com inspirações asiáticas, sul-americanas e do Médio Oriente que nasce uma carta diversificada e com uma forte influência familiar, até porque algumas das receitas foram herdadas da família dos proprietários. Falemos então deles, Alexis e Agnes. Ele, francês de Lyon com raízes portuguesas. Ela, húngara de Budapeste com nacionalidade inglesa. Conheceram-se nos bastidores de um grande hotel londrino e, depois de vários anos a trabalhar a um ritmo alucinante, decidiram mudar de cenário e sintonizaram em Lisboa onde esperavam descobrir a frequência certa para uma vida mais calma. Estavam quase a desistir da capital portuguesa quando, casualmente, encontraram este espaço. E foi assim que surgiu a ideia de abrir um restaurante.

Aberto todos os dias, com a cozinha a funcionar ininterruptamente, é possível chegar a qualquer hora (entre as 12h00 e a meia-noite) e experimentar um menu que se destaca pela variedade, com opções de snacks, entradas e saladas, para uma refeição mais leve, mas também várias alternativas de pratos principais, para uma refeição mais convencional. Não falta sequer a opção Go Big or Go Home (com polvo grelhado ou kebab de cordeiro, para duas ou quatro pessoas), para quem gosta de partilhar e comer sem olhar a porções. Partilhar, ali, é mesmo a palavra-chave. Não só porque são vários os pratos que merecem atenção, mas também porque o pátio convida a conversas demoradas. E toda a gente sabe que esse é um dos ingredientes-chave para uma refeição memorável.

Boubou’s

Rua Monte Olivete, 32, Lisboa. Preço médio de €38 a €48 por pessoa.

Tags: boubou’s restaurante príncipe real lisboa
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
1 Comentários
rm Muito caro.
28.09.2018
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!