Mundo

As novas tendências nas viagens de luxo

A especialista da Fortune 500 Futurist, Faith Popcorn detetou novos fatores que vão influenciar as escolhas. Saiba aqui quais são.
Por Máxima, 16.05.2016

O IHG (InterContinental Hotels Group), uma das maiores cadeias hoteleiras do mundo anuncia a parceria entre a marca InterContinental® Hotels & Resorts e a especialista da Fortune 500 Futurist, Faith Popcorn. Esta colaboração surge no ano em que a marca InterContinental celebra 70 anos enquanto pioneira de viagens de luxo e pretende antever os próximos 70 anos de tendências da indústria.

Olhando para as tendências futuras das viagens de luxo, Faith focou-se especificamente na experiência dos hóspedes, no serviço, destinos e design dos hotéis. Faith acredita que o escapismo da Realidade Virtual (RV) e as experiências de marca vão moldar o serviço e as experiências dos hóspedes no futuro das viagens de luxo:

  • Experiências de planeamento: A tecnologia de RV vai permitir a partilha de aventuras e de luxo em tempo real com a família e amigos espalhados por todo o mundo. Isto significa que os hóspedes e os seus entes queridos poderão partilhar aventuras simuladas em tempo real, quer seja uma caminhada pelo Serengeti ou um mergulho no oceano.
  • Roupeiros personalizados: Os hotéis vão ser parceiros de marcas de moda que patrocinarão os roupeiros dos quartos, que serão ainda completados com a impressão 3D de roupas de designers. Os roupeiros vão ser personalizados de forma estarem de acordo com o gosto pessoal dos hóspedes, e com os seus hábitos de compras online, tamanho e condições meteorológicas locais.
  • Escapadelas de fantasia: o Luxo como o conhecemos atualmente vai tornar-se tão acessível que os hóspedes passarão a procurar experiências mais extremas e difíceis de realizar. Os hotéis vão disponibilizar aos seus hóspedes ambientes ao estilo de jogos para que possam realizar escapadelas de fantasia, o que poderá envolver viver num ambiente seguro, totalmente fora de perigo.

 

Com uma taxa de precisão documentada em 95% e conhecida como "The Trend Oracle", Faith Popcorn trabalhou com as empresas líderes da Fortune 500 ajudando-as a prever de forma acertada as tendências dos consumidores. O InterContinental Hotels & Resorts formou equipa com Faith como parte do constante compromisso da marca em manter-se na vanguarda das viagens de luxo.

 

A Futurista, Faith Popcorn refere: "Ao realizar esta parceria com o InterContinental Hotel & Resorts na celebração do seu 70º aniversário, previmos o que o futuro reserva para as viagens de luxo. Os consumidores vão ansiar por experiências imersivas que lhes permitirão desfrutar do luxo, tanto no sentido físico como virtual. Ao associar a Realidade Virtual e o fluxo constante de gostos pessoais e de dados biométricos, os hotéis poderão oferecer aos seus hóspedes experiências únicas, contínuas e espontâneas."

 

Em 2086, à medida que o espaço físico, por si só, se torna num luxo, a Realidade Virtual vai ajudar o design interior a evoluir para que vá de encontro aos gostos pessoais de cada hóspede e as viagens de luxo vão oferecer acesso a locais nunca antes explorados e a experiências imersivas:

  • Construir em profundidade: Com a previsão de que 70% da população mundial será urbana em 2050, o design e a estrutura dos hotéis de luxo vai mudar dramaticamente sendo que as marcas vão adotar novas soluções arquitetónicas tais como construir em profundidade, de forma a encaixarem nas alterações de paisagem.
  • Experiência mundial: Serão criadas diferentes alas ou quartos nos hotéis para providenciar aos hóspedes uma amostra de experiências culturais de diferentes cantos do mundo- desde as douradas praias das Caraíbas às brancas pistas de ski, tudo no mesmo hotel.

 

Para continuar a criar novas experiências para hóspedes que elevam todos os dias as suas expectativas, o InterContinental Hotels & Resorts juntou-se à mundialmente famosa designer de interiores, especialista em design de hotéis de luxo, Tara Bernerd, para o desenvolvimento da nova filosofia de design da marca.

Tara Bernerd assinala que "O InterContinental Hotels & Resorts procura constantemente melhorar os seus interiores e visuais de forma a tornar as suas propriedades, únicas e luxuosas para os seus hóspedes. A arquitetura e design de interiores desempenham um papel poderoso na experiência dos hóspedes e estou muito feliz por apoiar o InterContinental Hotels & Resorts na sua nova filosofia de design que os ajudará a continuar a atravessar as barreiras das viagens de luxo no futuro."

 

O InterContinental Hotel & Resorts está preparado para entrar num novo patamar uma vez mais, com o desenvolvimento do Hotel Songjiang Quarry na China. O hotel será construído numa pedreira a 90 metros de profundidade nos arredores de Xangai. Com cascatas de água, instalações para a realização de desportos radicais, tais como bungee jumping e escalada, quartos subaquáticos e inovadoras instalações para conferências, prevê-se que este seja o hotel mais "verde" alguma vez construído, existindo planos para que o luxuoso resort funcione através de energia solar e geotérmica.

 

Simon Scoot, VP Global Brand Strategy no InterContinental Hotels & Resorts refere: "A nossa colaboração com a Faith Popcorn e a parceria com a Tara Bernerd contribuiu para garantirmos que a marca InterContinental continua na vanguarda das viagens de luxo. O espírito inovador e pioneiro está no ADN da marca InterContinental. Desde o lançamento da marca em 1946, seguida da inauguração do primeiro hotel em Belém, Brasil, o InterContinental Hotels & Resorts abriu as portas a um novo mundo de glamour e descoberta, a uma geração de pessoas que procurava viajar frequentemente por todo o mundo por puro prazer. 70 anos depois, à medida que as viagens se transformavam globalmente, a marca InterContinental evoluiu e adaptou-se a essa transformação."

 

Design futurista, InterContinental Davos
Tara Bernerd
Arquitetura inovadora no InterContinental Nha Trang
Faith Popcorn
InterContinental Songjiang
Arte contemporânea no InterContinental Düsseldorf
 Hangzhou, InterContinental HangZhou
Design futurista, InterContinental Davos
Tara Bernerd
Arquitetura inovadora no InterContinental Nha Trang
Faith Popcorn
InterContinental Songjiang
Arte contemporânea no InterContinental Düsseldorf
 Hangzhou, InterContinental HangZhou
Design futurista, InterContinental Davos
As novas tendências nas viagens de luxo

Tags: ihg intercontinental hotels group intercontinental® hotels fortune faith popcorn realidade virtual the trend oracle intercontinental hotels intercontinental hotel & resorts caraíbas tara bernerd simon scoot belém brasil
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!