Culturas

Alexandria Ocasio-Cortez em novo documentário da Netflix

‘Knock Down The House’ segue a ascensão política de Alexandria Ocasio-Cortez, a democrata mais jovem representante do Congresso dos Estados Unidos.
Por Camila Lamartine, 03.05.2019

Descendente de porto-riquenhos, Alexandria Ocasio-Cortez transformou-se numa obsessão para a direita conservadora americana. Isto porque, além de ter sido eleita, aos 28 anos, tornando-se a mais jovem representante do 14º distrito em Nova Iorque, Alexandria ainda é mulher, ativista, militante e defensora dos ideais liberais que abrangem raça, classe social e género.

Ocasio-Cortez  venceu as eleições contra o candidato republicano Anthony Pappas, envolvido num caso de violência doméstica. A sua vitória lhe rendeu o adjetivo de prodígio da política, o que despertou na realizadora Rachel Lears a ideia de fazer um documentário sobre a realidade das mulheres na política actual.

O documentário Knock Down The House estreou ontem, dia 1 de maio, na Netflix abordando a corrida eleitoral feminina nas eleições parlamentares do ano de 2018 nos Estados Unidos, cujo número de candidaturas  de mulheres superou os anos anteriores chegando aos 529.

Tags: alexandria ocasio-cortez documentário netflix
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!