Mundo

A Rota das Tabernas arranca já dia 10 de junho

Siga a rota dos sabores da gastronomia típica alentejana em seis locais de tradição e de costumes no concelho de Grândola.
Por Máxima, 31.05.2016
A temporada dos petiscos está a chegar, à medida que se aproxima o verão. O sul não foge à excepção, muito pelo contrário, tem cada vez mais programas gastronómicos. A edição de 2016 da Rota das Tabernas começa já no próximo dia 10 na Taberna "Justense" e termina um mês depois na "Casa Dimas", em Grândola.

Durante este período a iniciativa do Município de Grândola, com o apoio do Turismo de Portugal, promove a gastronomia regional e dá a conhecer a tradição musical da região. Gustense, Mosqueirões, Taberna do Agostinho, A Taberna, Casa Dimas e Verga a Mola são as seis tabernas aderentes à Rota vai ouvir-se o cante alentejano e grupos de música instrumental do cancioneiro tradicional alentejano.

À mesa vão ser servidos os melhores petiscos e iguarias alentejanas como torremos do rissol, massinha de pombo bravo, javali estufado, jantarinho, açorda de tomate com bacalhau e grão com mão de vaca, apenas alguns dos pratos que poderá saborear nas Tabernas do concelho de Grândola. Veja o programa, acima.
Tags: rota das tabernas casa dimas grândola portugal tabernas
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!