Mundo

A Oficina do Duque aberta agora também ao almoço

O recentemente renovado restaurante do chef Rui Rebelo tem novo horário.
Por Pureza Fleming, 09.04.2018

Inspirada numa oficina gastronómica e localizada em pleno Chiado, a Oficina do Duque foi recentemente renovada e anuncia agora o horário alargado, onde se incluem almoços, petiscos e bebidas frescas pela tarde fora na nova esplanada do espaço.

"À semelhança dos jantares, também ao almoço o ordinário se torna extraordinário. Na cozinha da Oficina coloco a minha personalidade numa carta despretensiosa que junta produtos tradicionais portugueses e do mundo, bem como ingredientes simples com outros mais nobres", explica o chef Rui Rebelo, em comunicado.

Na carta, destacam-se o sortido de hambúrgueres de choco e vaca em pão caseiro, o polvo cozido com esmagada de batata a murro e a salada de bacalhau fresco com tomates grelhados, para opções mais rápidas. Para saborear com mais calma, o chef sugere borrego confitado com cuscuz, acompanhado com gelado de hortelã, sarrajão braseado com puré de raízes e soja perfumada e bitoque de novilho bravo com ovo a baixa temperatura e batata frita com casca, acompanhado por um molho que demora 16 horas a preparar.

Nas sobremesas, o chef destaca a mousse de chocolate com azeite frutado e flor de sal e a espuma de leite-creme com gelado de caramelo e xarope de citrinos.

Onde? Calçada do Duque, 43, 1200-155 Lisboa. Quando? Das 15h30 às 23h30. Não encerra. Como reservar? 21 099 63 54 ou no site  do espaço.

Tags: chiado calçada do duque oficina do duque rui rebelo gastronomia gourmet
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!