Mundo

Marcas Orgânicas: A Esperança Está no Verde

 Saber a origem dos produtos que consumimos é uma preocupação crescente no nosso dia a dia como consumidores. Valorizamos cada vez mais o local e o que nasce da terra E estas marcas partilham dessa visão.
Por Máxima, 21.02.2014

HORTA CASEIRADe origem portuguesa, a marca Stufa destina-se a todos os aspirantes a cozinheiros, agricultores e não só! Através de pequenos kits que reúnem toda a informação necessária, bem como algumas ferramentas e sementes para começar, a Stufa ajuda a criar hortas “de parapeito de janela”.

 

PORTUGUÊS COM CERTEZAPara celebrar Portugal, Rui Pinto e Fátima Martins selecionam alguns dos melhores produtos gourmet que se fazem em território nacional para agradar ao palato de todos. Fiel ao espírito português, a marca Creative Gourmet alia gastronomia, cultura e arte a cabazes temáticos que podem incluir ervas aromáticas, cerveja artesanal ou especialidades em azeite.

 

COM A FACA E O QUEIJO NA MÃODe Portland, Oregon (considerada uma das capitais do d.i.y. ou o faça você mesmo), chega-nos a mais recente aventura caseira alimentar. Do amor a produzir os próprios alimentos nasceu a Urban Cheese Craft que apresenta kits que permitem, de forma muito fácil, fazer o nosso próprio queijo em casa e em menos de uma hora estar a apreciá-lo numa tarde de convívio entre amigos.

                                                                            

COMER PARA CRERParece mentira, mas no talho vegetariano é possível saborear deliciosas refeições que em nada ficam atrás dos melhores bifes de carne vermelha. A descoberta foi feita por Jaap Kortweg, um agricultor que decidiu deixar de comer carne e derivados e que encontrou na soja e no tremoço orgânico uma alternativa nutritiva e eficaz com aparência, textura e sabor idênticos aos da carne.

 

UM QUADRO DELICIOSOUm invulgar (mas perfeito) casamento entre pintura e fruta está na origem da marca Meia.Dúzia que surpreende não só pela combinação original de sabores como também pela embalagem que guarda o produto. Bisnagas de alumínio alusivas a tubos de pintura reúnem alguns dos mais nobres e emblemáticos produtos portugueses como o vinho da Madeira e do Porto ou a pera rocha e a maçã bravo de esmolfe em compotas fáceis de transportar e de conservar.

 

ARTE ANCESTRALMuito mais do que uma casa de chás, a Bellocq Tea Atelier eleva a tradição do chá a uma arte minuciosa e carregada de sentimento. Com uma forte visão estética e acreditando que o chá pode ser um pequeno luxo do dia a dia, os fundadores da marca – Heidi Johannsen Stewart, Michael Shannon e Scott Stewart – dedicam-se a descobrir as mais nobres e únicas combinações de chá para um cliente exigente e sofisticado. Com sede inicial na luxosa King’s Road, em Londres, a marca encontra-se agora na cosmopolita e trendy Nova Iorque.

 

O ANFITRIÃO NÓRDICONuma homenagem ao espírito nórdico, nasceu Host, um restaurante que reúne em perfeita harmonia a tradição culinária com o design contemporâneo da Dinamarca. O espaço idealizado por Menu – uma marca de design dinamarquesa que em 2011 desenhou um serviço de mesa inspirado no país – e pela conceituada cadeia de restaurantes Cofoco foi este ano distinguido com o prémio Melhor Restaurante de Design do Mundo atribuído em Londres na cerimónia de prémios de design de bares e restaurantes.

Tags: orgânico terra verde natureza mentalidade kit jardinagem the chef's garden horta muuto bacsac hose faucet face royal vkb smiling planet compota queijo diy bio
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!