Culturas

4 campanhas que chamam a atenção para o Dia da Mulher

De manifestos que assinalam o dia 8 de março para alertar sobre violência doméstica, a campanhas televisivas que mostram protagonistas mulheres, estas são as campanhas do momento, em áreas distintas – da moda à tecnologia.
Por Rita Silva Avelar, 07.03.2020

Manifesto Maria.Bodyline & Nana Ferrador

Quando a portugalidade se alia aos direitos das mulheres o resultado é um duplo manifesto. As marcas portuguesas Maria.Bodyline e Nana Ferrador juntaram-se numa ação diferenciadora para celebrar o dia da mulher. O objetivo da campanha assenta na violência doméstica a nível psicológico e pretende criar consciência para o problema. Assim, entre os dias 5 e 6 de março várias mulheres desfilaram pelas ruas de Lisboa vestidas apenas com bodies da marca Maria.Bodyline e sapatos Nana Ferrador, com cartazes variados onde se podem ler frases como "Eu amo-te mas não vais assim vestida" e "Eu amo-te mas não podes sonhar". Os cartazes pretendem expor as críticas a que as mulheres são sujeitas no dia a dia."Devemos aceitar as nossas imperfeições desde o primeiro dia das nossas vidas, não nos devemos criticar constantemente e muito menos deixar que alguém o faça. A violência psicológica pode ter tanto impacto numa pessoa como a violência física. E quando falamos de violência psicológica não nos podemos esquecer que não é só no namoro nem no casamento. É entre amigos, é nas redes sociais, é entre familiares … é entre ti e o espelho! Não podemos ter medo de sermos diferentes. Não podemos deixar que nos digam que não somos capazes" explica Maria Furtado Cunha, criadora da marca Maria.Bodyline e mentora desta ideia criativa.

Campanha exibida no Crime + Investigation alia-se à APAV

A 8 de março assinala-se o Dia Internacional da Mulher e o canal Crime + Investigation™ não fica indiferente à data que celebra a força, coragem e conquista das mulheres. Em parceria com a APAV – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, o canal dá continuidade à campanha intitulada "Stop À Violência Contra As Mulheres" que decorre desde o final de 2019 em televisão e no digital, com o intuito de ilustrar as diferentes formas sob as quais a violência afeta a sociedade em geral, assim como prestar homenagem às vítimas. A atriz Daniela Ruah é a voz desta campanha televisiva, que mostra os números mais relevantes do momento para a APAV.

A carregar o vídeo ...
Campanha exibida no Crime + Investigation alia-se à APAV

Celebrar nove artistas mulheres de forma tecnológica 

Para celebrar o Dia da Mulher, a Huawei lançou, em colaboração com o site colectivo El Club de las Mujeres (In) Visibles, uma coleção de nove temas com designs inovadores para os seus smartphones baseados na adaptação das obras das artistas espanholas Celia López Bacete, Cris Valencia, Delizious, Dreily, Efímera, Idalia Candelas, MC Urain, Myriam Marine e Raquel Azqueta. Com esta iniciativa, que marca o Dia Internacional da Mulher, a Huawei pretende promover a arte, especialmente a arte produzida por mulheres. Esta coleção está disponível no serviço Temas da Huawei.

Almoço entre mulheres no Hard Rock Café

O Hard Rock Café Lisboa comemora o Dia da Mulher ao lançar o menu especial de edição limitada Who runs the World? Girls! inspirado nas mulheres. O menu, que está disponível até ao próximo domingo, dia 8 de março, inclui pratos como a entrada de pão crocante com milho assado, tomate doce, queijo de cabra e pesto de sementes de abóbora, ou o BBQ Pineapple Steak Burger, um hambúrguer grelhado com uma camada de salada Bangkok, queijo Monterey Jack, abacaxi grelhado com molho barbecue e coberto com cebolas crocantes. Além do menu especial, o Hard Rock Café criou, para assinalar o dia, uma t-shirt exclusiva "Who Runs the World". A reserva pode ser feita neste link.

Tags: dia da mulher campanhas moda comportamento violência huawei nana ferrador who runs the world apav violência contra as mulheres maria.bodyline hard rock café lisboa questões sociais
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
1 Comentários
Anónimo (facepalm)!
08.03.2020
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!