Culturas

3 anos de MAAT em 4 novas exposições

O Museu de Arte, Arquitectura e Tecnologia de Lisboa celebra o seu terceiro aniversário com mostras de vários artistas nacionais e internacionais em exibição até 2020.
Por Marta Vieira, 10.10.2019

O último fim-de-semana passado foi de celebração em Belém, bem junto ao rio tejo, num dos mais aclamados museus de arte contemporânea da capital, o MAAT. Inaugurado a 5 de outubro de 2016, o museu organizou um painel cultural elaborado em open weekend com visitas guiadas, concertos e oficinas para famílias.

No entanto, estes 3 anos de MAAT celebram-se igualmente com 4 exposições inaugurais, entre eles o trabalho da artista canadiana Angela Bulloch, que emerge no final dos anos 80 do grupo dos Young British Artists e que apresenta a sua primeira grande instalação, Anima Vectorias, em Portugal. Na Galeria Oval do museu, espere várias projeções, animações 3D, avatares e dispositivos de realidade virtual. Já a dupla João Pedro Vale e Nuno Alexandre Ferreira apropria-se de um poema de Mário Cesariny e apresenta Ama como a estrada começa, um trabalho inédito que é uma reflexão sobre espaços de controlo e dissidência dos corpos.

Também a 5ª edição da Trienal de Arquitetura de Lisboa está presente este ano com o tema A Poética Razão e a mostra Economia de Meios. Por fim, o português Vasco Barata com Dreamers Never Learn, que convida os visitantes a descobrir um ambiente urbano semiabandonado. As duas primeiras exposições estarão em exibição até abril de 2020 e as restantes até janeiro do mesmo ano.

Na essência do MAAT esteve sempre um propósito de criação de um espaço de debate, pensamento crítico e sobretudo diálogo, através da apresentação constante de exposições nacionais e internacionais, com o contributo de artistas, arquitetos e pensadores contemporâneos. Pretende-se impulsionar culturalmente a cidade, trazendo à tona temas que importam.

Onde? Av. Brasília, Central Tejo, Lisboa Quando? De quarta-feira a segunda-feira, das 11h às 19h. Contacto: 210 028 130/02.

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!