Mundo

O que fazer este fim de semana?

Ir a mercados de moda, visitar novos espaços culturais ou provar comidas saudáveis com combinações improváveis. Há opções para todos, nos próximos dias.
Por Rita Silva Avelar, 13.04.2018

Visitar o espaço cultural Raia

De 14 e 15 de abril, das 14h às 20h, a Raia será o lugar para apresentar e vender edições, alfarrábios, discos e artes gráficas. Integrado na programação da iniciativa Anjos 70, a par do evento a programação inclui lançamentos, leituras, exposições, música e projeção de filmes. Ao longo do mês de abril decorre ainda a exposição Nasty Women, que visa promover uma plataforma de diálogo sobre a sociedade fragmentada em que vivemos (de 19 de abril a 5 de maio) e no sábado, 21 de abril, entre as 15h e as 23h, o Anjos 70 é pano de fundo de uma matiné dançante com a curadoria de Joaquim Quadros.

Ir à Feira de Arte e Antiguidades de Portugal

É já no próximo dia 14 de abril que a mais emblemática Feira de Arte e Antiguidades de Portugal regressa a Lisboa para ocupar o espaço da Cordoaria Nacional, onde estará patente até 22 de abril. De antiquários a galeristas, estarão presentes 21 referências do panorama artístico nacional e aos expositores portugueses juntam-se duas galerias espanholas, a Beatriz Bálgoma e a Galeria Theotokopoulos, e duas de origem francesa, as Galerias Phillipe Mendes e Sylvie Tiago, ambas parisienses. No espaço decorrerão várias provas diárias de vinho orientadas por enólogos da Horta Osório Wines.

De segunda a sábado, das 16h00 às 23h00, e aos domingos, entre as 12h00 e as 20h00, na Cordoaria Nacional de Lisboa. O bilhete individual diário custa €12 e o bilhete duplo diário custa €20. 

Provar as saladas e wraps do Club Life to Go

Um espaço saudável no centro da cidade lisboeta (na Avenida Elias Garcia, Saldanha), o Club Life to Go já conquistou o mercado de oferta saudável no que respeita à restauração nacional. Com uma oferta diária de combinações saborosas que muda diariamente, é a vez de chegarem as saladas com ingredientes frescos como brócolos com maçã verde, nozes e queijo brie e os wraps envoltos em folha de arroz com recheios como cogumelos de Paris com requeijão vegan de coentros ou de frango com abacate picante. Além de deliciosos, os wraps estão também disponíveis em versão vegan ou vegetariano. Aberto de segunda à sexta-feira, das 9h às 20h, e ao sábado, das 10h às 20h. Avenida Elias Garcia, 84-A, Lisboa.

Passear no Mercado do Palacete

No sábado, dia 14 de abril, das 10h30 às 19h30, o Palacete Gomes Freire recebe para mais uma edição do Mercado no Palacete – Spring-Summer 2018, com muitas propostas para a nova temporada de calor. Estarão presentes marcas que se estreiam no mercados urbano, como a Maison d’Amélie, a El Baul Miss 5, a Bangulê, a Misstake, a 7Ais e a BGlam. O DJ Wolfmix animará o mercado e haverá um corner com os refrescantes gins da marca Friends Gin Premium.

Conhecer a exposição colectiva ‘Locus19’

Durante cinco dias, de 13 a 16 de abril, 16 artistas ocupam as 11 divisões do primeiro andar do prédio vazio do número 19 da Calçada Ribeiro Santos. Da pintura ao vídeo, passando pelo desenho e escultura, os artistas proporcionam uma agregação orgânica que possibilita um novo olhar sobre a atual produção artística. Os artistas que terão oportunidade de expor são Adriana Proganó, Ana Luísa Amad, Aires de Gameiro, Henrique Palmeirim, Hugo Bernardo, Joana Rá, João Maria Pacheco, João Pedro Fonseca, Luís Rocha, Pedro Batista, Raquel Melgue, Ricardo Marcelino, Rita Thomaz, Sara Mealha, Stefanie Pullin e Zé Maria Ardison. Entrada livre, todos os dias, das 12h às 20h.

Tags: club life to go mercado do palacete locus19 exposição feira de antiguidades arte lifestyle restaurantes cultura
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!