Mundo

Eleito o melhor bartender português

Carlos Santiago, o bartender do The Royal Cocktail Club, no Porto, foi eleito o Melhor Bartender Português de 2017 e vai representar Portugal no México, na competição anual da Diageo World Class.
Por Rita Silva Avelar, 01.06.2017
O bartender do The Royal Cocktail Club, Carlos Santiago, foi o grande vencedor da terceira edição portuguesa da competição internacional de mixologia, que distingue, todos os anos, o melhor profissional desta área.

Os seis melhores bartenders do país competiram entre si em três provas que testaram a sua criatividade, técnica, apresentação, conhecimento das bebidas espirituosas utilizadas, aroma e sabor do cocktail. O primeiro desafio contou com um teste de conhecimento com 25 perguntas e uma prova de blind tasting, onde os concorrentes tiveram de reconhecer três spirits da Diageo Reserve. O segundo desafio levou os bartenders a criar cocktails que pudessem ser apreciados numa Night Out (saída à noite). Atrás do balcão ou a servir o seu cocktail à mesa, os bartenders tiveram de criar dois cocktails, um aperitivo e um digestivo, e apresentá-los nestes dois cenários.

O terceiro e último desafio, Fast And Curious, implicava a criação de 6 cocktails em apenas 8 minutos, impressionando o júri com a sua rapidez, criatividade e elegância, tendo um mínimo de três cocktails criados para qualificação nesta prova.

Carlos Santiago irá, no final do verão, representar o nosso país na Cidade do México, na Grande Final Internacional da competição World Class, onde competirá com mais de 50 profissionais de todo o mundo pelo título de Melhor Bartender do Mundo.

No final do evento, foram também entregues os Prémios World Class 2017, denominados Coaster Awards. Os grandes vencedores foram:

- Melhor Equipa de Bar: Columbus Cocktail and Wine Bar, em Faro
- Melhor Carta de Bar: Cinco Lounge, em Lisboa
- Bar com Melhor Trajetória: Cinco Lounge, em Lisboa
- Melhor Abertura do Último Ano: The Royal Cocktail Club, no Porto
Melhor Bar de Hotel: Gusto by Heinz Beck, na Quinta do Lago
- Melhor Bar de Restaurante: Bistro 100 Maneiras, em Lisboa
Maior Projeção Internacional: Red Frog Speakeasy, em Lisboa
- Prémio de Carreira: Francisco Guerreiro
Tags: melhor trajetória projeção internacional cidade do méxico the royal cocktail club carlos santiago equipa de bar diageo reserve lounge faro melhor bartender do mundo
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!