Mundo

As estreias da semana

Os filmes em destaque para ver a partir de 2 de fevereiro.
Por Máxima, 02.02.2017
Esta semana, chegam às salas de cinema dois nomeados para o Óscar de Melhor Filme – Elementos Secretos (em baixo) e Moonlight, de Barry Jenkins. Concorrendo no total a oito categorias, o segundo retrata o caminho do autoconhecimento feito por um jovem afroamericano enquanto cresce num bairro problemático de Miami. Ainda no campo das histórias ficcionais, Split é o novo thriller psicológico do mesmo realizador de Sexto Sentido, que desta vez colocou James McAvoy a interpretar 23 personalidades diferentes. Ou serão 24? É aqui que começamos a ficar com suores frios… O mesmo pode acontecer ao relembrar os acontecimentos reais que inspiraram Patriots Day – Unidos Por Boston. Depois de Deep Water Horizon, a dupla Peter Berg (o realizador) e Mark Walhberg (o protagonista) volta a transformar um evento trágico passado nos EUA em drama de cinema. Neste caso, trata-se do ataque terrorista à Maratona de Boston, em 2013, e da subsequente caça ao homem que o mesmo desencadeou. O documentário Uma Discussão com 50 Anos, de Martin Scorsese e David Tedeschi, foca-se na polémica e influente publicação The New York Review of Books e no seu editor, Robert Silvers, utilizando materiais de arquivo raros, entrevistas, fotografias e excertos de escritores icónicos. Para ver em exclusivo no Cinema Ideal.
 
A nossa escolha
Elementos Secretos, de Theodore Melfi
O mundo conhece bem os astronautas que se tornaram heróis na corrida espacial travada entre Estados Unidos e Rússia durante a Guerra Fria. Alan Shepard, Gus Grissom e Neil Armstrong são alguns dos nomes. Mas sabemos quem esteve por detrás destas missões de sucesso? O filme baseia-se na história real narrada no livro homónimo de Margot Lee Shetterly, sobre um grupo de mulheres afro-americanas – encabeçadas pelas personagens de Taraji P. Henson, Octavia Spencer e Janelle Monáe – que enfrentaram limites de género e de raça para ajudarem a NASA a lançar John Glenn na órbita da Terra, através dos seus conhecimentos matemáticos. Além de concorrer para os Óscares de Melhor Filme e Melhor Argumento Adaptado, Elementos Secretos deu também uma nomeação a Octavia Spencer para Melhor Atriz Secundária. 
Por Mafalda Sequeira Braga
Tags: filme cinema estreias óscar de melhor barry jenkins split realizador de sexto sentido james mcavoy patriots day deep water horizon peter berg mark walhberg eua maratona de boston
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!