Mundo

15 fimes românticos para ver ao serão

Na data dedicada aos namorados, todos os clichés são permitidos. Acabe o dia no sofá com uma manta para dois, a ver um destes filmes.
Por Máxima, 14.02.2017

1. Pretty Woman, Um Sonho de Mulher
Julia Roberts (distinguida com o Oscar de Melhor Atriz) e Richard Gere são os protagonistas deste filme de 1990 que conta a história de um homem de negócios que encontra Vivian, uma belíssima acompanhante de luxo que contrata como companhia para os seus jantares de negócios. Os dois apaixonam-se, mas descobrem vários obstáculos a ultrapassar até poderem assumir o amor que os une.

2. Sintonia do Amor
Um filme de 1993 protagonizado por Meg Ryan e Tom Hanks que interpreta um homem que acaba de perder a mulher. Com todas as adversidades da vida, decide ir a um programa de rádio para contar a sua história em busca de alívio. No decorrer do programa, a locutora acaba por se encantar pela sua voz, e mesmo estando noiva, arrisca e convida-o para sair. Será que ele aceita?

3. As Pontes de Madison Country
Um filme contado em flashback onde uma mulher casada se envolve, em segredo, com um fotógrafo de uma conceituada revista. Após a morte da mulher, muitos anos depois, os filhos encontram um diário que revela esconde as passagens mais secretas da sua vida. O filme, de 1995, conta com a participação de Clint Eastwood e Meryl Streep.

4. À Procura de Amy
Um escritor de banda desenhada conhece a mulher que pensa ser a ideal. No entanto, para surpresa dele, ela é homossexual. A amizade entre os dois vai crescendo até ao momento em que ele se declara, sendo depois confrotnado com segredos que ameaçam a possível relação. Realizado em 1997, conta com as interpretações de Kevin Smith, Ben Affleck e Joey Lauren Adams.

5. Cidade dos Anjos
De 1998, o filme conta a história de um anjo que vagueia pelas ruas de Los Angeles e se apaixona por uma médica cirurgiã. Por ela, abdica da sua imortalidade. Um filme que conta com a participação de Nicolas Cage e Meg Ryan, galardoado com diversos prémios.

6. O Fabuloso Destino de Amélie Poulin
Um filme de 2001, nomeado para cinco óscares. Conta a história de uma rapariga ingénua e com um enorme sentido de justiça que se muda para Paris onde começa por trabalhar num café. Um dia a sua vida muda, ao encontrar uma caixa à porta de casa e decidir procurar o dono. Será que é assim que Amélie descobre o amor?

7. O Amor Acontece
Uma comédia de 2003, para toda a família. O filme procura desvendar diversos aspetos do amor, revelado através de diferentes histórias. Conta com as interpretações de Hugh Grant, Emma Thompson, Keira Knightley, Alan Rickman, Colin Firth e da portuguesa Lúcia Moniz.

8. Orgulho e Preconceito
Nomeado para quatro óscares, este filme de 2005 conta a vida de uma rapariga inglesa que enfrenta a pressão dos pais para se casar. Quando apresentada ao futuro noivo, a química entre ambos é evidente. Mas, ao contrário dela, ele mostra-se uma pessoa muito reservada, o que pode pôr em causa o futuro da relação. Com Keira Knightley e Matthew Macfadyen.

9. Expiação
Um drama de 2008, protagonizado por Keira Knightley e James McAvoy onde se conta a história de vida de um homem e uma mulher que se apaixonam e que são separados devido a uma mentira. Durante os anos em que estão afastados, o homem acaba por ser preso, mas durante a II Grande Guerra, os seus caminhos voltam a cruzar-se, de onde nasce uma esperança. Será que conseguem ficar juntos?

10. Assim é o Amor
Já não bastava ter que enfrentar a morte da mãe, Oliver fica chocado quando o pai, doente terminal de cancro, decide "sair do armário". A solidão dele melhora quando conhece uma famosa atriz. Mas como toda a sua vida foi feita de desgostos, a relação de ambos é ameaçada pelo medo de assumir um compromisso. Um filme de 2010 que conta com Ewan McGregor, Christopher Plummer e Mélanie Laurent.

11. Middle of Nowhere
Realizado em 2012, vencedor de treze prémios, conta a história de uma mulher, cujo marido foi condenado a oito anos de prisão. A mulher, estudante de medicina, abandona os estudos e dedica-se a garantir o bem-estar do seu companheiro. Um filme premiado que conta com atores como Emayatzy Corinealdi e David Oyelowo.

12. Guia para um Final Feliz
A história de um homem que perde tudo na vida e começa do zero, disposto a lutar pela sua felicidade e tentar reconquistar a ex-mulher. As coisas complicam-se quando conhece uma rapariga misteriosa que promete ajudá-lo, mas cobra algo em troca. Uma ligação inesperada começa a formar-se entre eles. De 2012, este filme conta com a participação de Jennifer Lawrence, Bradley Cooper e Robert De Niro.

13. A Face do Amor
Após a morte do marido, a esposa fica devastada. Apesar de ter seguido adiante na vida, ainda sente a falta dele sendo uma mulher solitária. Um dia encontra um homem muito parecido com o amor da sua vida e decide ir atrás dele e descobre que é professor de artes. Com esperança de estar perto dele, acaba por contratá-lo para lhe dar aulas particulares de pintura. Será que vai florescer um novo romance? Um filme de 2013 que conta com elenco como Ed Harris, Annette Bening, Robin Williams, Jess Weixler e Amy Brenneman.

14. Viver Depois de Ti
Foi um êxito do cinema romântico de 2016. Trata a história de uma jovem com uma forma peculiar de estar na vida que arranja um emprego para ajudar a sustentar a família. Entretanto, a sua atitude alegre é testada quando se torna quase como uma "ama" de um homem adulto incapacitado. Um drama fascinante que conta com a participação de Emilia Clarke e Sam Claflin.

15. La La Land, a Melodia do Amor
O romance musical de 2016 conta com a participação de Emma Stone e Ryan Gosling. Baseia-se na história de um pianista e de uma aspirante a atriz e fala da importância do sonho na construção sólida de uma relação amorosa, com a música a assumir um papel preponderante no desenvolvimento.


Por Ana Alvarinho

Tags: filmes namorados fevereiro 2017 cinema artes cultura e entretenimento
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!