Mundo

10 séries de TV para ver agora

Umas são novas, outras já contam com muitas temporadas, outras estão a acabar. Mas todas valem a pena começar a ver - saiba porquê.
Por Máxima, 01.04.2016
1. American Crime Story
Estreou a primeira temporada a 15 de fevereiro de 2016 no Reino Unido, e promete ser uma das melhores séries thriller, ao apostar em histórias reais de crimes. John Travolta, Sarah Paulson e Cuba Gooding são três das personagens principais da nova série, que intitula a primeira temporada de " The People v. O. J. Simpson". Trata-se da narrativa do trio de homicídios do jogador de futebol americano O.J Simpson, e baseia-se no livro de Jeffrey Toobin "The Run of His Life" sobre o insólito caso. Chegou a Portugal a 1 de março, com um episódio duplo, na Fox.

2. Orange is The New Black
Quando Piper Chapman (Taylor Schilling) se vê obrigada a trocar a sua vida em Nova Iorque pela prisão de Litchfield, condenada a 5 meses por um esquema de tráfico de droga internacional que envolvia a sua ex-namorada, em 2004, acabar por se deparar com um autêntico cenário de guerra e ininterrupta chantagem entre as mulheres com quem partilha o tempo de sentença. Uma série que oscila entre o drama e o humor negro, "Orange is The New Black" estreia a 4ª temporada a 13 de junho de 2016 e a série está renovada até 2017.

3. Homeland
O sucesso da série em que Claire Danes é protagonista é tal que a série já tem a 6ª temporada prometida. Baseada na série israelense Hatufim criada por Gideon Raff, a história parece simples até complicar. Carrie Mathison (Danes) é oficial de operações na CIA  e tem em mãos um caso misterioso: um fuzileiro americano, o Sargento Nicholas Brody, era um prisioneiro de guerra da Al-Qaeda, e acredita-se que passou para o lado inimigo, representando um significativo risco a segurança nacional. Se ainda não começou a ver esta série, ainda tem tempo: a estreia da 6ª temporada acontece em Setembro deste ano.

4. House of Cards
É um drama político que espelha a vida pessoal e os esquemas políticos de um congressista de Washington, e de todos que se envolvem nestes círculos. O elenco, do qual fazem parte os protagonistas Kevin Spacey (Frank Underwood) e Robin Wright (Claire Underwood), é a grande arma desta série, que nos surpreende de episódio para episódio. A série da Netflix já vai para a sua quinta temporada (estreia em Março de 2017) mas para já pode acompanhar a 4ª, ao longo deste ano.

5.Blindspot
Uma mulher (Jamie Alexander) aparece misteriosamente dentro de uma mala, no meio da Times Square, em Nova Iorque, com o corpo todo tatuado. Não se recorda de nada, nem quem é. Depois de o FBI descobrir a sua profissão, começam a surgir perguntas em relação ao significado das tatuagens, que se tornam pistas para crimes. Uma dessas tatuagens é o nome do agente do FBI Kurt Weller (Sullivan Stapleton), imediatamente responsável descobrir quem é esta mulher e o que significam suas tatuagens. A primeira temporada está em exibição na NBC, e a segunda temporada já foi anunciada para este ano.

6.Empire
Uma criação de Lee Daniels (‘O Mordomo’ e ‘Precious’) e Danny Strong (‘O Mordomo’), a nova fashion series "Empire" traduz-se um ecrã cheio de casacos de peles, mistura de padrões animalescos, colares de ouro, lenços masculinos, maquilhagem carregada e  acessórios dourados… onde o bling bling do hip hop ganha protagonismo. Amor, guerra, família, sacrifício, dinheiro, música mas também muita moda, é a história de ‘Empire' que tem Terrence Howard e Taraji P. Henson nos principais papéis, e nomes como Naomi Campbell, Courtney Love, Snoop Dog e Macy Gray em participações especiais. A segunda temporada da série da Fox Life, que tinha ficado o 10º episódio no início de dezembro, está de novo no mini-ecrã desde 30 de março de 2016.

7. Daredevil
A personagem da Marvel, Daredevil, tem agora uma série só para si. Apesar de num acidente de carro ter cegado com um químico fatal, Matt Murdock tem todos os outros sentidos híper apurados. Um advogado de dia, um super herói à noite, a sua principal missão é a justiça.  A série de crime, acção e drama estreou a segunda temporada a 16 de março deste ano, com o episódio Bang, na Netflix.

8. Narcos
Narcos narra o historial criminal do traficante de droga Pablo Escobar. Baseada na história verídica deste bandido colombiano, a série retrata as ações mais extravagantes que Escobar levou a cabo enquanto faturava milhões com o negócio ilegal da marijuana, bem como os episódios mais insólitos da sua vida pessoal. Em agosto deste ano espera-se a estreia da 2ª temporada.

9. The Blacklist
Espionagem, ação, drama – a série norte-americana tem feito um sucesso entre as séries televisivas. Elizabeth 'Liz' Keen, uma nova ‘profiler’ depara-se com um caso peculiar: um misterioso criminoso, Raymond Reddington, um dos mais procurados pelo FBI, insiste que quer falar com ela. A partir daqui gera-se uma teia de mistérios por desvendar. Com a 3ª temporada em exibição, a 4ª já tem estreia marcada para Setembro de 2016.

10. The Royals
O nome diz tudo: é a vida, ficcionada, da família real britânica, mas adaptada à moderna vida londrina. Os segredos desta família e o seu lado obscuro transformam esta série num thriller empolgante que nos faz pensar constantemente no que se passará a seguir. Elizabeth Hurley é uma das protagonistas! Depois do sucesso da 1ª temporada, a série lançou mais 10 episódios na 2ª, e o canal E! já anunciou a chegada da 3ª em 2017.
 
Por Rita Silva Avelar
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!