Lifestyle / Fitness & Nutrição

Quatro exercícios que pode fazer em casa

Quando ir ao ginásio se torna uma impossibilidade, continuam a existir muitas soluções para quem quer manter-se em forma. Pedimos ajuda a uma personal trainer.

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19 de março de 2020 | Aline Fernandez

Praticar exercício físico é um hábito que devemos manter sempre. Para ajudarmo-nos com uma solução, a personal trainer Rafaela Rede mostrou-nos quatro treinos para as diferentes zonas do corpo: um para os braços, um para as pernas e outro para os glúteos, sem esquecer os abdominais. Em baixo, veja o que fazer e o que não fazer em cada um destes pontos e descubra, no vídeo acima, todos os movimentos corretos.

» Aquecimento: Burpee (3 a 5 séries)
» Tríceps

- SIM: Mantenha os pés lado a lado, alinhados à largura da bacia. Braços junto ao tronco, cotovelos apontam para trás.

- NÃO: Elevar a bacia e cotovelos para fora.

» Aquecimento: Agachamentos com saltos (20x)
» Lunge

- SIM: Mantenha o joelho da frente a um ângulo de 90°, alinhado com o tornozelo, e mantenha a coluna reta.

- NÃO: Colocar o joelho à frente da linha do tornozelo.

» Aquecimento: Jumping Jacks (20x)
» Hip Thrusts

- SIM: Mantenha os joelhos a 90° e apoie bem a zona das omoplatas. Olhar em frente.

- NÃO: Não contrair os glúteos e empurrar os joelhos para fora.

» Aquecimento: Mountain climbers (20x)
» Reverse Crunch

- SIM: Mantenha as pernas retas e os pés juntos.

- NÃO: Deixe as pernas ir para trás e não apoiar a lombar no chão na fase da descida.

Para saber mais sobre as opções de treino contacte Rafaela Rede através do email: rafaela_rede@hotmail.com.

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