Notícias

Looks do Festival Internacional de Cinema de Veneza

Selecionamos os melhores momentos da passadeira vermelha do evento que se prolonga até 8 de setembro.
Por Aline Fernandez, 29.08.2018

A modelo brasileira Izabel Goulart encantou na noite de abertura do Festival Internacional de Cinema de Veneza. Na passadeira vermelha que precedia a estreia do filme O Primeiro Homem na Lua, surgiu com um vestido longo, prateado e bem decotado, assinado pela criadora italiana Alberta Ferretti. Usava, ainda, brincos da coleção Temptations com 18 quilates de ouro branco, ametistas e diamantes da joalharia de luxo Chopard.

Quem também brilhou foi a modelo britânica Lottie Moss, irmã mais nova de Kate Moss, que optou por um vestido rosa choque em tule de outro designer italiano, Ermanno Scervino, com sapatos René Caovilla. As modelos Sara Sampaio e Barbara Palvin e a atriz Claire Foy também marcaram presença no primeiro dia do evento, tal como o ator norte-americano Ryan Gosling. Confira todas as imagens na fotogaleria acima, que atualizaremos durante o período em que decorre o festival.

Sete décadas a celebrar o melhor da sétima arte

O Festival de Veneza comemora, este ano, a 75.ª edição, tendo como presidente do júri da competição oficial Guillermo del Toro – cineasta mexicano vencedor do Leão de Ouro de 2017 com o filme A Forma da Água (além de um Óscar, um Globo de Ouro, um BAFTA e o Critics' Choice Movie Awards, entre outros por Melhor Realização pelo mesmo filme). Este ano, o júri é composto por cinco mulheres e quatro homens, nomeadamente Naomi Watts, Sylvia Chang, Trine Dyrholm, Malgorzata Szumowska, Nicole Garcia, Taika Waititi, Paolo Genovese, Christoph Waltz e, claro, Del Toro.

Ainda assim, o próprio presidente do júri sublinhou que, entre os filmes em competição pelo Leão de Ouro, apenas um é dirigido por uma mulher, o The Nightingale, da australiana Jennifer Kent, afirmando que apoia o compromisso de promover a igualdade de género na indústria cinematográfica. "Muitas das vozes que deviam ser ouvidas, precisam mesmo de ser ouvidas. Isto tem de ser resolvido em cada uma das áreas com firmeza e determinação. Trata-se de colocar o assunto em toda e qualquer discussão relevante. É muito mais do que um gesto, é uma necessidade", assegurou o realizador.

O 75.º Festival Internacional de Cinema de Veneza começou esta quarta-feira, 29 de agosto, e decorre até 8 de setembro.
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!