Especiais

Os looks mais polémicos de Melania Trump

A última controvérsia da primeira-dama dos Estados Unidos aconteceu durante a visita ao Parque Nacional de Nairóbi, no Quénia, mas esta não é a primeira vez que Melania Trump escolhe a roupa errada.
Por Aline Fernandez, 11.10.2018

Desde que Donald Trump chegou à presidência dos Estados Unidos que a primeira-dama tem ofendido boa parte dos norte-americanos (e do mundo). Dos saltos altos que escolheu para percorrer as zonas do Texas afectadas pelo furacão Harvey, em agosto do ano passado, à parka estampada com a frase "I really don't care, do u?", em junho deste ano, que vestiu para visitar os centros de detenção de imigrantes da fronteira dos Estados Unidos com o México, onde várias crianças estavam retidas.

Para além disso, o guarda-roupa da primeira-dama é habitualmente aparatoso e caro. Basta lembrar o bomber em seda da Amiri (€1600), que usou para assistir à final da Super Bowl, o vestido de Ano Novo em seda cor-de-rosa bordada da Erdem, que custou €4395, ou o vestido vermelho Dior usado em Hamburgo por ocasião do G20. Contudo, as boas marcas não têm acompanhado o bom senso de Trump, que acaba de se envolver em mais uma polémica, desta vez no exterior.

A primeira-dama dos Estados Unidos visitou esta semana o Parque Nacional de Nairóbi, no Quénia, onde foi criticada devido à escolha infeliz do chapéu.

O acessório redondo (um pith helmet, em inglês) foi usado pela primeira vez pelos exploradores europeus para se protegerem do sol. Logo, tornou-se o reconhecido uniforme dos soldados britânicos que colonizaram a África e a Índia no século XIX e depois espalhou-se entre os civis, solidificando-se como um símbolo de opressão e domínio colonial.

Melania pronunciou-se sobre o ocorrido ao jornal Washington Post: "É muito importante o que eu faço, o que estamos a fazer com a ajuda dos Estados Unidos e o que eu faço com as minhas iniciativas, e gostaria que as pessoas se concentrassem no que eu faço e não no que eu uso". Talvez a tarefa fosse mais fácil se a primeira-dama desse a mesma atenção às suas causas que dedica ao seu guarda-roupa.
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!