Especiais

O batizado do príncipe Louis

O terceiro filho do príncipe William e Kate Middleton tem seis padrinhos e madrinhas.
Por Aline Fernandez, 09.07.2018

O príncipe Louis Arthur Charles, o terceiro filho de William e Kate Middleton, que nasceu a 23 de abril, foi batizado esta segunda-feira, 9 de julho, na Capela Real do Palácio de St. James, em Londres. Justin Welby, o arcebispo de Cantuária, que também esteve na cerimónia de casamento do príncipe Harry com Meghan Markle e batizou o príncipe George e a princesa Charlotte, presidiu à celebração.

A rainha Isabel II e o príncipe Filipe não estiveram presentes no batizado, mas o príncipe Carlos e Camila, a duquesa da Cornualha, e os duques de Sussex, além da família Middleton, marcaram presença. Segundo o anúncio do Palácio de Kensington, o duque e a duquesa de Cambridge pediram a Nicholas van Cutsem, a Guy Pelly, a Harry Aubrey-Fletcher, à Laura Meade, a Robert Carter e a Lucy Middleton que fossem padrinhos e madrinhas do príncipe Louis. Todos são amigos ou familiares de Suas Altezas Reais.

O príncipe Louis usou uma réplica artesanal do Royal Christening Robe, roupa real tradicional de batismo, feita por Angela Kelly, costureira da rainha. A fonte de lírio e a água do rio Jordão também foram usadas durante o batismo.

Após o serviço, o duque e a duquesa de Cambridge ofereceram um chá particular na Clarence House. Segundo a tradição, foram servidas fatias de bolo de batizado que, na verdade, é um dos "andares" do bolo de casamento do duque e da duquesa de Cambridge.

Louis Arthur Charles é o sexto bisneto da rainha Isabel II e o quinto na linha de sucessão ao trono britânico, a seguir ao príncipe Carlos, ao próprio William e aos irmãos, George e Charlotte. O príncipe Harry, o segundo filho de Carlos, é o sexto na sequência.

A história do robe real de batizado

O Royal Christening Robe, de fina linha Honiton forrado de cetim branco, foi feito pela primeira vez em 1841 para o batizado da filha mais velha da rainha Vitória, Vitória, a Princesa Real. O vestido original foi posteriormente usado para todos os batismos reais, incluindo o da rainha Isabel II, filhos e netos. A fim de preservar o original, a rainha contratou Angela Kelly para fazer uma réplica à mão do tradicional robe. James, visconde de Severn, foi o primeiro membro da família real a usá-lo no seu batismo na capela privada no Castelo de Windsor, a 19 de abril de 2008.

A fonte lírio

É uma pia batismal de prata que foi encomendada pela rainha Vitória e pelo príncipe Albert, em 1840, após o nascimento da sua primeira filha, Vitória. Foi usada pela primeira vez no batismo da princesa, em 1841, e tem sido uma tradição nos batismos reais desde então.

O bolo de casamento dos duques de Cambridge

O bolo de casamento do duque e da duquesa de Cambridge, criado por Fiona Cairns, foi feito de 17 bolos de frutas individuais e tinha oito camadas. O bolo foi decorado com creme e glacé branco, 900 flores individualmente congeladas e folhas de 17 variedades.

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!