Celebridades

O comovente discurso de Glenn Close nos Globos de Ouro 2019

A atriz de 71 anos ganhou o prémio de Melhor Atriz Dramática pelo seu papel no filme 'A Mulher'.
Por Sara Nascimento, 07.01.2019

Vários foram os momentos que marcaram a noite deste último domingo, 6 de janeiro, durante a 76ª cerimónia dos Globos de Ouro. Um deles, foi sem dúvida o discurso de Glenn Close: após receber o Globo de Melhor Atriz Dramática, falou emotivamente sobre a sua mãe e sobre o papel de todas as mulheres na vida umas das outras.

Ao receber o prémio, a atriz só conseguia proferir "obrigada, obrigada, obrigada" a Gary Oldman, que lhe atribuiu a estatueta. Entre nomes como Lady Gaga, Nicole Kidman, Melissa McCarthy e Rosamund Pike, Glenn foi distinguida pelo seu desempenho no filme de Björn Runge.

Close, encarou a plateia e disse:
"Eu penso muito na minha mãe" – contou em lágrimas – "Ela sempre apoiou o meu pai em toda a sua vida e um dia virou-se para mim e disse que tinha a sensação de não ter realizado nada, mas não é verdade. Ao longo da minha vida e através da minha experiência, aprendi que nós, mulheres, fazemos muito mais do que apoiar os nossos maridos, filhos, e companheiros, é importante sentirmo-nos realizadas. Também é preciso apoiarmo-nos a nós próprias e crescer pessoalmente". O público respondeu com uma salva de palmas e a atriz não ficou por aí.

"Devemos seguir os nossos sonhos, devemos ser capazes de dizer ‘Sim, eu posso fazer isto, eu vou fazer isso e tenho todo o direito de fazê-lo!"

A sala toda já se encontrava de quando Glenn terminou: "Quando eu era pequena, sentia-me um bocadinho como o Mohamed Ali quando decidiu que queria ser boxer. Desde muito nova convenci-me de que seria atriz. E hoje aqui estou eu e em setembro faz 45 anos que trabalho nesta profissão e não podia ter imaginado uma vida mais incrível."

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!