Celebridades

Boris Johnson e as celebridades que estão a ser afetadas pelo novo coronavírus

O Covid-19 não escolhe idade, sexo e muito menos estatuto social. O novo vírus viral está a afetar o quotidiano de toda a gente, incluindo o de celebridades.
Por Mariana Dias, 18.03.2020

Devido ao novo coronavírus, pessoas infetadas ou não, foram obrigadas a adaptar-se e a cultivar medidas de prevenção para o seu dia a dia. Como por exemplo, trabalhar através de casa, não usar meios de transporte, ou mesmo ficar em quarentena para evitar o contacto social. E as celebridades não foram exceção.

O vírus Covid-19 também afetou a vida de rostos mais conhecidos, para uns de uma forma mais severa do que para outros. Tom Hanks revelou através do seu Instagram que estava infetado com o novo vírus e que ele e a sua mulher, Rita Wilson, foram testados na Austrália, durante a rodagem de um filme sobre Elvis Presley. Inclusive, como precaução, as filmagens foram mesmo interrompidas.

Na lista das celebridades infetadas também está o ator Idris Elba, que o revelou na sua conta no Twitter. Através de um vídeo, o ator explicou que tinha decidido realizar o teste por ter estado em contacto com alguém infetado com o vírus.  Sabrina Dhowre, sua mulher, também está em isolamento com o ator, apesar de ainda não ter realizado o teste, segundo Idris. Contudo, o ator reforçou que ambos estão bem e que, neste momento o mais importante é "termos responsabilidade social e mantermos a calma". Na lista de atores infetados, estão também Itziar Ituño,  que desempenha o papel de inspetora Raquel Murillo, na série "La Casa de Papel" e  Kristofer Hivju que desempenhou o papel de Thormund, na série Game of Thrones. Contudo, o ator partilhou nas suas redes sociais que já se encontrava bem de saúde

O cantor Sam Smith  numa conversa com o radialista da Apple Music, Zane Lowe, revelou ter tido o novo coronavírus, com 100% de certeza, que teve todos os sintomas da doença. Apesar de não ter realizado o teste, o cantor decidiu voluntariamente ficar em isolamento, juntamente com a sua irmã, que possuía os mesmos sintomas."Tudo o que li sobre a doença corresponde (aos sintomas). Portanto, definitivamente acho que tive" o coronavírus, garantiu Sam Smith, segundo a revista People. Ainda no mundo da música, Madonna, através da sua conta de Instagram, revelou no passado dia 6 de maio, que esteve infetada pelo novo Coronavírus. Porém, acalmou os fãs revelando que só se apercebeu porque realizou o teste serológico, tendo dado positivo para a presença de anticorpos ao coronavírus SARS-CoV-2. No entanto, a cantora reforçou que neste momento já se sente bem de saúde e está totalmente recuperada

No mundo da política, em março, o primeiro-ministro britânico foi diagnosticado com a Covid-19, e devido ao prolongamento dos sintomas e agravamento da doença, Boris Johnson deu entrada num hospital em Londres, onde passou uma semana internado, incluindo nos serviços de cuidados intensivos. Porém, teve alta hospitalar no passado dia 12 de abril. O antigo Presidente finlandês e prémio Nobel da Paz, Martti Ahtisaari, e sua mulher também testaram positivo para o novo vírus, mas já estão totalmente recuperados.

Há muitas celebridades a dar o exemplo e a tomar precauções, mesmo as que não estão infetadas. No mundo da música, o Covid-19 causou algumas alterações na vida dos cantores. Como é o caso de Katy Perry, que está grávida de seis meses, e que deixou a Austrália, onde estava a realizar concertos, decidindo voltar para os Estados Unidos. No entanto, esteve 24 horas de isolada num hotel, antes de conseguir voltar para o seu país natal. Justin Bieber, Lady Gaga e Taylor Swift são exemplos de celebridades que utilizaram o Instagram para revelar que estavam em isolamento social voluntário. E para consciencializar os fãs que ao ficar em casa estão a impedir a propagação do vírus a outras pessoas, principalmente aqueles que nos são mais próximos. O cantor Louis Tomlinson foi obrigado a adiar a sua digressão na Inglaterra, devido ao agravamento da situação. Tal como o cantor Elton John, que decidiu cancelar os seus concertos até maio. Para além destes cantores, muitos mais foram ‘obrigados’ a cancelar ou adiar concertos que tinham agendados para os próximos meses.

Devido ao coronavírus, vários talkshows estão também a ser cancelados, como é o caso do famoso The Ellen DeGeneres Show. A sua gravação vai ser cancelada, até pelo menos ao final do mês, segundo o Twitter da apresentadora e comediante norte-americana. James Corden, do Late Late Show, e Jimmy Fallon, do The Tonight Show, inicialmente revelaram que iriam continuar a fazer o programa, mas sem audiência presencial. Atualmente, os comediantes (Jimmy Fallon, James Corden e Ellen DeGeneres) estão a apresentar os seus programas a partir de casa, usando as novas tecnologias para interagirem com os seus convidados.

Na realeza, também estão a ser tomadas medidas de prevenção. Em Inglaterra, Isabel II está no Castelo de Windsor, a fim de evitar contatos. E as suas visitas a Cheshire e a Camden, no norte de Londres, que seriam realizadas na próxima semana, foram adiadas, como uma medida de precaução. O príncipe Carlos, por mais que tenha evitado o aperto de mão em eventos sociais, foi infetado pelo novo vírus. No caso do príncipe Harry e Meghan Markle, agora a viver no Canadá, estão bem e a tomar as devidas precauções. Especialmente, porque o duque de Sussex esteve em contacto com o piloto de Fórmula 1, Lewis Hamilton, potencialmente infetado com coronavírus. O piloto esteve em contacto com duas celebridades já infetadas com Covid-19, Sophie Trudeau e Idris Elba. 
Em Espanha, foi revelado que a ministra da Igualdade, Irine Montero, está infetada com Covid-19. Letizia, Rainha de Espanha, por ter estado em contacto com a ministra, decidiu por prevenção, realizar o teste. No entanto, o resultado do mesmo foi negativo. No Mónaco, segundo o palácio do principado, Alberto do Mónaco, de 62 anos, testou positivo ao Covid-19. E neste momento, está a ser tratado no Hospital Princesa Grace.

Atualmente, o número de pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus está a aumentar. E em momentos como estes, vídeos ou mensagens positivas de celebridades são o conforto para muitas pessoas.

Tags: celebridades coronavírus vírus covid-19 epidemia pandemia infetados isolamento quarentena casa afetados
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!