Celebridades

15 celebridades que lidaram com a infertilidade

As histórias de 15 personalidades que falaram da dificuldade em ser mães.

22 de novembro de 2018 | Sara Nascimento
Jessie J, 30 anos | A cantora revelou durante um concerto que não podia ter filhos. Jessie já sabia da sua condição há quatro anos, no entanto afirmou que isso não representa um impedimento para a possibilidade de vir a ter filhos.
Foto: Instagram @jessiej
1 de 15 / Jessie J, 30 anos Jessie J, 30 anos | A cantora revelou durante um concerto que não podia ter filhos. Jessie já sabia da sua condição há quatro anos, no entanto afirmou que isso não representa um impedimento para a possibilidade de vir a ter filhos.
Michelle Obama, 54 anos | A antiga primeira-dama dos Estados Unidos da América, mulher do Presidente Barack Obama, escreveu sobre como lutou contra a dificuldade de ter filhos na sua recém-publicada autobiografia Becoming. O casal, que tem duas raparigas, recorreu à fertilização in vitro uma vez que Michelle já tinha sofrido um aborto espontâneo.
Foto: Instagram @michelleobama
2 de 15 / Michelle Obama, 54 anos Michelle Obama, 54 anos | A antiga primeira-dama dos Estados Unidos da América, mulher do Presidente Barack Obama, escreveu sobre como lutou contra a dificuldade de ter filhos na sua recém-publicada autobiografia Becoming. O casal, que tem duas raparigas, recorreu à fertilização in vitro uma vez que Michelle já tinha sofrido um aborto espontâneo.
Nicole Kidman, 51 anos | A atriz australiana também já falou sobre este tema. Numa entrevista ao 60 Minutos, a atriz contou que já depois de ter adotado duas crianças durante o seu casamento com Tom Cruise (até 2001), recorreu várias vezes à FIV e a outros tratamentos de fertilidade, para engravidar da filha que teve com o cantor Keith Urban, seu marido desde 2006. Nicole Kidman confessou ter passado por momentos difíceis, incluindo uma gravidez ectópica e vários abortos. Em 2008, a sua segunda filha com o cantor australiano nasceu através de uma barriga de aluguer.
Foto: Instagram @nicolekidman
3 de 15 / Nicole Kidman, 51 anos Nicole Kidman, 51 anos | A atriz australiana também já falou sobre este tema. Numa entrevista ao 60 Minutos, a atriz contou que já depois de ter adotado duas crianças durante o seu casamento com Tom Cruise (até 2001), recorreu várias vezes à FIV e a outros tratamentos de fertilidade, para engravidar da filha que teve com o cantor Keith Urban, seu marido desde 2006. Nicole Kidman confessou ter passado por momentos difíceis, incluindo uma gravidez ectópica e vários abortos. Em 2008, a sua segunda filha com o cantor australiano nasceu através de uma barriga de aluguer.
Jaime King, 39 anos | A modelo e atriz Jaime King falou, pela primeira vez, sobre as suas tentativas de engravidar através da rede social Instagram e mais tarde numa entrevista à revista norte-americana People. King contou que durante muito tempo escondeu os problemas pelos quais estava a passar, mas que o facto de partilhar a sua história poderá fazer com que o assunto deixe de ser tabu. Jaime King foi diagnosticada com síndrome do ovário policístico e endometriose aos 35 anos, tendo sofrido 5 abortos e feito várias tentativas de FIV, incluindo 26 tentativas de inseminação intra-uterina. Jaime tem dois filhos, James, de cinco anos, e Leo, de três.
Foto: Instagram @jaime_king
4 de 15 / Jaime King, 39 anos Jaime King, 39 anos | A modelo e atriz Jaime King falou, pela primeira vez, sobre as suas tentativas de engravidar através da rede social Instagram e mais tarde numa entrevista à revista norte-americana People. King contou que durante muito tempo escondeu os problemas pelos quais estava a passar, mas que o facto de partilhar a sua história poderá fazer com que o assunto deixe de ser tabu. Jaime King foi diagnosticada com síndrome do ovário policístico e endometriose aos 35 anos, tendo sofrido 5 abortos e feito várias tentativas de FIV, incluindo 26 tentativas de inseminação intra-uterina. Jaime tem dois filhos, James, de cinco anos, e Leo, de três.
Kim Kardashian, 34 anos | Também a socialite do império Kardashian, casada com Kanye West, abordou o assunto. Após o nascimento da sua primeira filha, North West, Kim teve dificuldade em engravidar pela segunda vez. Em 2015, deu finalmente à luz Saint West e em janeiro de 2018 o casal teve mais uma criança, Chicago West, através de uma barriga de aluguer. Kim contou que gastou aproximadamente 200 mil euros em tratamentos de fertilização.
Foto: Instagram @kimkardashian
5 de 15 / Kim Kardashian, 34 anos Kim Kardashian, 34 anos | Também a socialite do império Kardashian, casada com Kanye West, abordou o assunto. Após o nascimento da sua primeira filha, North West, Kim teve dificuldade em engravidar pela segunda vez. Em 2015, deu finalmente à luz Saint West e em janeiro de 2018 o casal teve mais uma criança, Chicago West, através de uma barriga de aluguer. Kim contou que gastou aproximadamente 200 mil euros em tratamentos de fertilização.
Mariah Carey
Foto: Instagram @mariahcarey
6 de 15 / Mariah Carey, 48 anos Mariah Carey
Brooke Shields, 53 anos | A atriz também passou por um tratamento de Fertilização In Vitro devido a problemas causados pela sua displasia cervical. Depois de sofrer um aborto espontâneo, a atriz teve a sua primeira filha em 2003, Rowan Francis, e voltou a ser mãe de outra rapariga, Grier Hammond, três anos mais tarde. Entre as duas gravidezes, a atriz passou ainda por uma depressão pós-parto.
Foto: Instagram @brookeshields
7 de 15 / Brooke Shields, 53 anos Brooke Shields, 53 anos | A atriz também passou por um tratamento de Fertilização In Vitro devido a problemas causados pela sua displasia cervical. Depois de sofrer um aborto espontâneo, a atriz teve a sua primeira filha em 2003, Rowan Francis, e voltou a ser mãe de outra rapariga, Grier Hammond, três anos mais tarde. Entre as duas gravidezes, a atriz passou ainda por uma depressão pós-parto.
Courteney Cox, 54 anos | A atriz da série Friends sofreu vários abortos devido à rejeição do feto por parte do seu sistema imunológico. Já perto dos 40 anos, Cox recorreu a FIV e ainda a uma terapia com medicação de forma a suprimir essas mesmas reações. A filha Coco nasceu em 2004.
Foto: Getty Images
8 de 15 / Courteney Cox, 54 anos Courteney Cox, 54 anos | A atriz da série Friends sofreu vários abortos devido à rejeição do feto por parte do seu sistema imunológico. Já perto dos 40 anos, Cox recorreu a FIV e ainda a uma terapia com medicação de forma a suprimir essas mesmas reações. A filha Coco nasceu em 2004.
Céline Dion, 50 anos | Numa entrevista, a cantora revelou que fez tratamentos de fertilidade para engravidar duas vezes. Para engravidar do seu filho mais velho, Céline utilizou terapia hormonal, para a sua segunda gravidez, que resultou em gémeos, a cantora passou por várias tentativas de FIV.
Foto: Instagram @celinedion
9 de 15 / Céline Dion, 50 anos Céline Dion, 50 anos | Numa entrevista, a cantora revelou que fez tratamentos de fertilidade para engravidar duas vezes. Para engravidar do seu filho mais velho, Céline utilizou terapia hormonal, para a sua segunda gravidez, que resultou em gémeos, a cantora passou por várias tentativas de FIV.
Helena Bonham Carter, 52 anos | A atriz britânica foi casada durante 13 anos com o realizador Tim Burton, com quem tentou durante muitos anos engravidar. Após várias tentativas, concordaram em realizar terapia hormonal, mas o corpo de Helena reagiu de forma negativa. A atriz tentou ainda acupunctura, mas nada parecia funcionar. Prestes a fazer FIV, Helena Bonham Carter engravidou de forma natural. Teve o primeiro filho, Billy Ray, em 2003, e o segundo, Nell, em 2007.
Foto: Getty Images
10 de 15 / Helena Bonham Carter, 52 anos Helena Bonham Carter, 52 anos | A atriz britânica foi casada durante 13 anos com o realizador Tim Burton, com quem tentou durante muitos anos engravidar. Após várias tentativas, concordaram em realizar terapia hormonal, mas o corpo de Helena reagiu de forma negativa. A atriz tentou ainda acupunctura, mas nada parecia funcionar. Prestes a fazer FIV, Helena Bonham Carter engravidou de forma natural. Teve o primeiro filho, Billy Ray, em 2003, e o segundo, Nell, em 2007.
Kate Walsh, 51 anos | A atriz de séries como Private Practice ou 13 Reasons Why falou publicamente numa rádio americana sobre o facto de ter passado por uma menopausa precoce, que fez com que não pudesse ter filhos biológicos. “É algo genético, a minha irmã avisou-me para ir ao médico e recebi a notícia. Foi verdadeiramente difícil aceitar esta realidade na minha cabeça.”
Foto: Instagram @katewalsh
11 de 15 / Kate Walsh, 51 anos Kate Walsh, 51 anos | A atriz de séries como Private Practice ou 13 Reasons Why falou publicamente numa rádio americana sobre o facto de ter passado por uma menopausa precoce, que fez com que não pudesse ter filhos biológicos. “É algo genético, a minha irmã avisou-me para ir ao médico e recebi a notícia. Foi verdadeiramente difícil aceitar esta realidade na minha cabeça.”
Tyra Banks, 44 anos | A modelo e atriz norte-americana chegou aos 40 anos de idade e sentiu-se “insatisfeita” por não ter filhos. “Queria tanto ser mãe que me atirei de cabeça para os tratamentos sem saber nada sobre eles, foram momentos dolorosos e difíceis”, confessou no talk show americano FABLife. Tyra Banks conseguiu então engravidar e foi mãe em 2016 de York, o único filho da modelo.
Foto: Instagram @tyrabanks
12 de 15 / Tyra Banks, 44 anos Tyra Banks, 44 anos | A modelo e atriz norte-americana chegou aos 40 anos de idade e sentiu-se “insatisfeita” por não ter filhos. “Queria tanto ser mãe que me atirei de cabeça para os tratamentos sem saber nada sobre eles, foram momentos dolorosos e difíceis”, confessou no talk show americano FABLife. Tyra Banks conseguiu então engravidar e foi mãe em 2016 de York, o único filho da modelo.
Sarah Jessica Parker, 53 anos | A estrela de Sexo e a Cidade e o seu marido Matthew Broderick tentaram várias vezes ter filhos. Depois de uma gravidez complicada, que resultou no nascimento do primeiro filho do casal, James, em 2002, tentaram por mais 7 anos ter outro filho. Sem sucesso, em 2009, Sarah recorreu a uma barriga de aluguer para ter as filhas gémeas Marion e Tabitha.
Foto: Instagram @sarahjessicaparker
13 de 15 / Sarah Jessica Parker, 53 anos Sarah Jessica Parker, 53 anos | A estrela de Sexo e a Cidade e o seu marido Matthew Broderick tentaram várias vezes ter filhos. Depois de uma gravidez complicada, que resultou no nascimento do primeiro filho do casal, James, em 2002, tentaram por mais 7 anos ter outro filho. Sem sucesso, em 2009, Sarah recorreu a uma barriga de aluguer para ter as filhas gémeas Marion e Tabitha.
Halle Berry, 52 anos | A atriz deu à luz a sua primeira filha, Nahla, aos 41 anos. Embora nunca tenha admitido ter recorrido a FIV, existem especulações de que a atriz recorreu a este método como forma de conceber o seu segundo filho, Maceo. A atriz disse em entrevista com Oprah Winfrey que guardou os 35 testes de gravidez que fez, sempre na expectativa de ter um resultado positivo.
Foto: Instagram @halleberry
14 de 15 / Halle Berry, 52 anos Halle Berry, 52 anos | A atriz deu à luz a sua primeira filha, Nahla, aos 41 anos. Embora nunca tenha admitido ter recorrido a FIV, existem especulações de que a atriz recorreu a este método como forma de conceber o seu segundo filho, Maceo. A atriz disse em entrevista com Oprah Winfrey que guardou os 35 testes de gravidez que fez, sempre na expectativa de ter um resultado positivo.
Jordana Brewster, 38 anos | A atriz da saga Velocidade Furiosa recorreu a uma barriga de aluguer como forma de ter os seus dois filhos, Julian e Rowan. Jordana confessou que foi difícil fazer esta escolha, mas que a sua saúde estaria em risco caso ela recorresse a tratamentos de fertilidade radicais.
Foto: Instagram @jordanabrewster
15 de 15 / Jordana Brewster, 38 anos Jordana Brewster, 38 anos | A atriz da saga Velocidade Furiosa recorreu a uma barriga de aluguer como forma de ter os seus dois filhos, Julian e Rowan. Jordana confessou que foi difícil fazer esta escolha, mas que a sua saúde estaria em risco caso ela recorresse a tratamentos de fertilidade radicais.
Saiba mais Celebridades, Infertilidade
Relacionadas

As casas mais luxuosas das celebridades

Apartamentos elegantes, lofts espaçosos, moradias longe da confusão. Reunimos algumas das casas de várias personalidades como Adam Levine e Behati Prinsloo e Beyoncé e Jay Z.

Mais Lidas