Casamentos

Noivas-celebridade: lições e inspirações

O vestido desperta sempre curiosidade, mas quando a noiva é famosa, o casamento ganha estatuto de evento mediático. Eis o que aprendemos com algumas das mais recentes noivas.
Por Carolina Carvalho, 27.06.2017

A renda é a aposta mais segura

Desde que a diva Grace Kelly se tornou princesa do Mónaco com uma criação da figurinista de Hollywood Helen Rose, a renda atingiu um estatuto inabalável de clássica elegância. E a prova é que 60 anos mais tarde o efeito continua a ser o mesmo. Seja num contexto de tradição no mais recente casamento real na Suécia, num estilo de conto de fadas que a herdeira americana Nicole Hilton escolheu ou nas idílicas ilhas gregas onde se casou a modelo Ana Beatriz Barros. 

As sereias continuam um clássico

Chamamos silhueta sereia aos vestidos que modelam as linhas do corpo no busto e nas ancas e são a primeira opção das noivas que se querem sentir sensuais ou tirar partido de um corpo em forma. Foi a escolha de Gabriela Palatchi, herdeira do império Pronovias, que teve uma criação feita especialmente para si, e de Eva Longoria, que no seu casamento de 2016 deixou a questão do vestido de noiva a cargo da sua BFF Victoria Beckham. Quanto a Kate Moss, recorreu ao amigo John Galliano e o resultado foi, como a própria noiva, único.

Porquê ter um vestido quando se pode ter muitos?

Elizabeth Taylor casou-se oito vezes, o que proporcionou uma coleção de vestidos de noiva em diferentes estilos. No entanto, o caso de Beatrice Borromeo (2015) e Giovanna Battaglia (2016) é um pouco diferente. Ambas tiveram quatro vestidos de noiva para celebrar um só casamento, mas com diferentes momentos ou em diferentes dias. Estas noivas são carismáticas e gostam de moda e, pelo que pudemos ver dos seus vestidos, é bem possível que tenham optado por vários vestidos por não conseguirem escolher apenas um…

O decote coração como uma demonstração de amor

Aí vem a noiva! E quando os olhares estiverem todos concentrados no vestido é o decote coração que assume o protagonismo. A linha que desenha o contorno do vestido pode arriscar maior ou menor profundidade, mas tira sempre o maior partido das cuvas femininas e faz a moldura perfeita para o primeiro plano da noiva. A atriz Sofia Vergara e a cantora Ciara renderam-se a esta versão, adaptando-a ao seu estilo, enquanto como referência recordamos o vestido de um casamento de ficção, mas nem por isso menos icónico: o vestido Vivienne Westwood que a personagem Carrie de O Sexo e Cidade usa no primeiro filme e que representa a concretização de todas as fantasias. 

As mangas são para usar em qualquer altura do ano

Estarão as mangas compridas a tornar-se uma regra da nova elegância? Já eram um sucesso em renda, criando um jogo de contrastes com a pele, mas agora as mangas em tecido parecem assumir-se como uma opção de estilo para qualquer altura do ano e não apenas como uma proteção própria dos casamentos de inverno. A princesa Margarida de Inglaterra optou por combinar as mangas compridas com uma saia ampla, numa criação de Normal Hartnell, em maio de 1960. O mesmo fizeram, em 2016, Lady Charlotte Wellesley (filha do Duque de Wellington) no seu casamento com Alejandro Santo Domingo em maio, em Granada, e Eva Gonzalez (um dos rostos bonitos da televisão espanhola) no passado mês de novembro, em Sevilha, com o toureiro Cayetano Rivera, um dos casamentos que mais deu que falar em Espanha.

E que tal algo completamente diferente?

A família colombiana Santo Domingo reuniu-se para mais uma festa de casamento em grande estilo. Desta vez foi em Nova Iorque, em pleno Halloween. E, tirando partido da própria data, Nieves Zuberbühler e Julio Mario Santo Domingo III fizeram um casamento temático. Já a atriz Diana Agron, que conhecemos da série Glee, casou em Marrocos e escolheu dois vestidos das passerelles de Valentino e Gucci que nada têm a ver com o tradicional vestido de noiva branco. A modelo brasileira Isabeli Fontana casou-se nas Maldivas vestida a rigor para o local: com um biquíni branco sob um vestido transparente com bordados brancos.

Para mais ideia sobre casamentos, veja aqui.

Veja mais detalhes no nosso Guia Casamentos
Tags: casamentos noivas vestidos celebridades grace kelly elizabeth taylor princesa beatrice borromeo moda kate moss como organizar um casamento passo a passo
Partilhar
Ver comentários
Máxima Casamentos
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!