C- Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do Universo
É o local onde as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Este é o creme certo para a pele seca e com tendência ao eczema

O santo graal dos cuidados de corpo e de limpeza está aí com uma fórmula renovada — ainda mais rica. Descubra a novidade e diga adeus ao incómodo causado pelo eczema e secura extrema da pele.

04 de outubro de 2021

Só quem tem sabe o desconforto que acarreta: referimo-nos ao eczema, o verdadeiro pesadelo do prurido na pele. Comum, mas não contagioso, atinge uma grande proporção da população e está associado a uma menor qualidade de vida. Pensemos só que uma em cada dez crianças em todo o mundo não escapa a esta condição. E estamos a falar de um número que disparou nas últimas décadas. O eczema é ainda uma condição de pele que se pode manter na idade adulta, com a pele seca e escamosa com vermelhidão como principais características. Mas é a comichão que é o bicho-papão do eczema.

Um desconforto que não vem só


Como resultado da comichão constante, 86% das crianças com eczema relatam problemas de sono e 60% têm dificuldades na escola devido à falta de concentração. "A minha filha queixa-se muitas vezes do eczema e tem dificuldades em dormir porque sente comichão à noite. Logo, fica mais cansada e irritável do que o irmão mais novo", relata Caroline, mãe de uma menina de 7 anos com eczema.






Game changer: tecnologia revolucionária AP+M


Pioneira na ciência do microbioma desde 2011, a La Roche-Posay conduziu estudos clínicos capazes de comprovar que a pele tem o próprio ecossistema, cujo desequilíbrio está associado a doenças como o eczema, a acne e a psoríase. Conclusão: para aliviar a pele com tendência ao eczema atópico a longo prazo, é necessário reequilibrar o microbioma.

Além de ligar o eczema ao desequilíbrio do microbioma da pele, a La Roche-Posay conseguiu identificar a bactéria responsável pelos sintomas desta condição. E foi mais longe! Reinventou o icónico emoliente Lipikar Baume AP+ com a nova e exclusiva tecnologia AP+M (Aqua Posae + Microresyl) que reequilibra o microbioma e limita a multiplicação e a persistência das bactérias Staphylococcus aureus, envolvidas no eczema.


La Roche-Posay Lipikar Baume AP+M


Pela primeira vez, eis que surge uma nova fórmula mais forte e mais tolerada com tripla ação reparadora que alivia de imediato o desconforto da pele. Com efeito antiprurido, ajuda a espaçar as crises de secura severa para uma eficácia antirrecidiva. Além de nutrir a pele e restaurar a função de barreira natural.





Para todos (e para o planeta)


Prático, de absorção rápida e com uma textura não oleosa, o novo Lipikar Baume AP+M é para toda a família: bebés, crianças e adultos com pele muito seca, com tendência ao eczema ou alergias.

O novo creme é também mais justo – 100% da manteiga de karité tem origem num programa de fornecimento socialmente responsável no Burquina Fasso, onde 15.000 mulheres coletoras de nozes recebem uma compensação justa e transparente, ao mesmo tempo que se protege o ambiente através da preservação de árvores de karité.

É ainda amigo do planeta, com uma embalagem inovadora na qual o plástico é, na maioria, substituído por um material idêntico ao papel de base biológica.


Lipikar Baume AP+M: mix de ingredientes únicos



Microresyl, um ingrediente que combate o desequilíbrio do microbioma cutâneo.

Aqua Posae Filiformis, um componente ativo exclusivo e patenteado de La Roche-Posay, desenvolvido na fábrica da marca em culturas de bactérias Vitreoscilla filiformis e em água de nascente termal La Roche-Posay.

Manteiga de karité, que restaura a barreira da pele.

Niacinamida, com ação apaziguante.

Água Termal de La Roche-Posay, que apazigua e reforça as defesas naturais da pele.





Saiba mais sobre o Lipikar Baume AP+M em laroche-posay.pt e diga adeus ao pesadelo do eczema. Amanhã é um novo dia!