C-Studio i

C-Studio

Cinco razões para este ser o seu próximo carro

É cómodo, amplo, versátil, intuitivo e muito cool.
Por Máxima, 03.02.2020

De visual jovem e apelativo, compacto e de condução mais divertida, este é o modelo que promete conquistar os mais ousados e ser o companheiro de todas as aventuras. Com muito espaço para acomodar todas as coisas que nos acompanham no dia a dia e concebido para nos ajudar a aproveitar ao máximo a vida, este Puma é o novo SUV da Ford.

O felino está aí, pronto para nos fazer dizer: bring on tomorrow!


1. Companhia fiel


Quais são os planos para hoje? Deixar as crianças na escola, rumar ao trabalho, passar pelo supermercado e aproveitar para levantar umas encomendas, chegar ao ginásio, apanhar o Francisco no hóquei e terminar o dia a levar as amigas da Maria a casa? Um aparte: se está a questionar a escolha dos nomes, deve-se apenas ao facto de estarem no topo da lista dos mais registados em 2019.

Voltando ao Puma, este é um SUV que nos fascina. Quase tanto como aquelas calças que funcionam em qualquer look, a carteira que usamos de manhã à noitinha ou o calçado que nos acompanha tanto num dia de trabalho como num dia de praia. É versátil, permite-nos chegar a todo o lado – independentemente dos planos – e, depois de apenas umas horas ao volante do Ford Puma, já não sabemos viver sem ele.

É urbano, mas está pronto para qualquer aventura. É prático e seguro, mas deixa espaço para qualquer improvisação do momento. Com mil planos e mil compromissos, este é o carro que qualquer pessoa precisa no século XXI. Há cinco modos de condução disponíveis: normal, eco, sport, slippery e trail. Já sabe o que vai fazer hoje?


2. Espaço não falta


Quase sem limites. Todos os planos de que falámos em cima têm algo em comum: obrigam a uma boa quantidade de espaço. Algo que não falta no Ford Puma. A bagageira conta 406 litros (comparemos com os 292 litros de um Fiesta ou até com a bagageira do Focus, 375 litros). O carro tem também uma prateleira que pode ser colocada a duas alturas e que, quando não está a ser utilizada, pode ser arrumada contra as costas dos bancos traseiros, ocupando o mínimo de espaço possível.

E como se não bastasse, o Puma tem ainda um compartimento escondido na base com uma capacidade de 68 litros e que permite transportar objetos mais altos (até 115 cm), como uma planta doméstica que decidimos trazer à última hora. Esta MegaBox é totalmente lavável! Perfeito para quando nos querem fazer entrar no carro com objetos menos agradáveis e com ar de quem vai causar o caos.


O conforto não lhe fica atrás: este novo Puma vem equipado com bancos com massagem lombar, coberturas de bancos totalmente amovíveis e volante aquecido


3. Mais prático é impossível


Por falar em bagageira, lembram-se daqueles momentos em que saímos das compras com todas as mãos ocupadas, carteira já meio a deslizar do ombro, chave na mão desde que saímos do centro comercial, superpreparados mas, quando chegamos ao carro, percebemos que tudo vai ter de parar ao chão porque a mala não se abre sozinha? Pois, sortudo é quem tem o Ford Puma à espera, com aquele sensor por baixo do para-choques traseiro que tanto jeito dá para abrir a bagageira com o pé numa questão de segundos.




Novo Ford Puma


SUV compacto

Duas motorizações híbridas (125 e 155 CV)

Design atraente: linhas elegantes, desportivas e sedutoras

Crossover prático e versátil

Consumos entre os 5,4 e os 5,9 l/100 km


4. Sempre conectados


Uma das primeiras coisas que fazemos num carro novo é conectar todos os dispositivos móveis via bluetooth, que nos permite fazer e atender chamadas, sem esquecer a música, claro. O Puma vem com um sistema de comunicação e entretenimento controlado por ecrã tátil de 8 polegadas, compatível com Apple CarPlay e Android Auto. Este SYNC 3 permite controlar o áudio, a navegação e a climatização, além dos smartphones conectados, apenas com comandos vocais. A tecnologia não fica por aqui: há um modem integrado, o FordPass Connect, que torna o Puma num hotspot wi-fi móvel com capacidade para conectar até 10 dispositivos.

Calma que ainda há mais! Pela app FordPass, conseguimos localizar o veículo (nunca mais perdido no estacionamento), verificar o nível de combustível (adeus à discussão mental entre se será melhor sair de casa mais cedo para passar na bomba ou vamos ser rebeldes e arriscar ficar a meio do caminho), o estado do alarme (sem medos a partir de agora), a vida útil do óleo (para quem realmente se lembra de que o carro usa óleo para alguma função [des]conhecida…) ou trancar/destrancar as portas à distância (isto dá jeito! Quem nunca se foi embora com a sensação de que as portas ficaram por trancar?).


5. Incrivelmente cool


Ter um SUV é trendy. Mas ter um SUV como o Ford Puma é um nível a seguir do trendy. Uma categoria própria ainda sem designação. O novo Puma está equipado com a arquitetura mild-hybrid Ford, concebida de raiz para reduzir os consumos. Esta opção eletrificada permite recuperar e armazenar energia durante a travagem e nos momentos em que o veículo está em desaceleração. Ao monitorizar continuamente a forma com o carro está a ser utilizado, determina quando e com que intensidade deve carregar a bateria.

Mais cool do que isto? Não é um carro ultrarrobusto, mas não deixa de ser imponente. A estética é única e diferenciadora, o que faz dele um dos objetos mais cool que possuímos. Ajudam os 12 sensores ultrassónicos, os três radares e as duas câmaras que fazem parte do Ford Co-Pilot360 para facilitar a tarefa de o manter impecável durante muito tempo!


Tags: ford puma puma suv fordpass connect novidades lançamento lyfestyle
Partilhar
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!