Saúde

Dificuldade em comunicar? A culpa é dos planetas

Quantas vezes nos esforçamos para comunicar uma ideia e ficamos bloqueados? Quantas vezes, por outro lado, a pessoa com quem estamos a falar teima em não entender? E se a culpa estiver para além da nossa capacidade comunicativa?
Por Rita Silva Avelar, 02.08.2018
Há 14 anos, quando Katie Melua lançou a música Blame it On the Moon já culpava a Lua, na letra de Luciana Paula Caetano, pela fogosa paixão que entoava nesse tema. Talvez na altura Melua não soubesse que, na verdade, a "culpa" das nossas emoções e a oscilação do nosso humor sejam de facto apontadas não só à Lua como a outros planetas. Segundo a astrologia, a disposição astronómica pode ter efeitos sobre o ser humano. Falamos da influência dos períodos de Mercúrio retrógrado.

O que é Diz a astrologia que o planeta Mercúrio o menor e mais interno planeta do Sistema Solar está relacionado com a comunicação tanto interior (connosco próprios) como com a exterior (com os outros). Todos os anos existem períodos em que Mercúrio começa um movimento retrógrado, isto é, significa que parece "estar a andar para trás" em relação à Terra. Segundo os tarólogos, a nossa comunicação ficará também mais avessa à compreensão. Até 19 de agosto, por exemplo, Mercúrio está em movimento retrógrado, o que nos indica que devemos ser mais cuidadosos nas áreas de relacionamentos, finanças e valores.

Quando ocorre Em 2018, de 23 de março a 15 de abril, de 26 de julho a 19 de agosto e de 17 de novembro a 6 de dezembro.

O lado negativo Seja na comunicação falada ou escrita, os tarólogos apontam falhas na comunicação durante este período e há quem defenda que os próprios meios de transporte e as telecomunicações (telefone, telemóvel, correio, e-mail, redes sociais) podem falhar ou mesmo avariar.

O lado positivo Por outro lado, a mesma comunidade também defende que estas fases são ótimas para estimular o lado criativo: ler, estudar, refletir, investigar ou até mesmo retomar assuntos inacabados. Ficamos com a intuição e a perspicácia aguçadas, mas também nos podemos iludir com facilidade.

Mesmo com algumas desvantagens ao nível comunicativo, os períodos com qualquer planeta retrógrado são fases favoráveis à introspeção e à reflexão.
 

via GIPHY

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!