Notícias

Joana Solnado, o novo rosto do projeto solidário da Chicco

A atriz é madrinha do projeto de responsabilidade social que ajuda a equipar Unidades Neonatais, que acontece pela 12.ª edição.
Por Rita Silva Avelar, 07.08.2018

O projeto de responsabilidade social CHICCO DÁ VIDA está de regresso para uma nova edição que visa ajudar a equipar Unidades Neonatais e este ano tem como madrinha a atriz Joana Solnado. Entre agosto e setembro de 2018, 1% das vendas das lojas da marca Chicco ajudará a equipar a Unidade de Cuidados Intensivos Neonatais do Hospital de S. João, no Porto. Todos os anos nascem neste hospital mais de 2.600 bebés e cerca de 450 passam pela Unidade de Cuidados Intensivos Neonatais.

O Projeto CHICCO DÁ VIDA, que nasceu em 2006, consiste em apoiar os serviços de neonatologia de hospitais e maternidades portuguesas, com a doação de material especializado e necessário às suas Unidades de Cuidados Intensivos Neonatais. Anualmente é selecionado um Hospital e a marca tem procurado chegar um pouco a todo o País.

A atriz Joana Solnado, mãe de uma menina de 5 anos, apoia este projeto: "Esta é uma campanha muito especial: primeiro, porque estamos a falar de crianças; e segundo, porque estamos a falar de unidades neonatais que precisam urgentemente de equipamentos, neste caso o Hospital de S. João, no Porto."

Esta ação, que tem apoiado, nos últimos 11 anos, as Unidades Neonatais de alguns dos mais importantes hospitais nas cidades de Lisboa, Porto, Coimbra, Faro, Gaia, Aveiro, Leiria, Guimarães e São Miguel, nos Açores, continua, desta forma, a sua principal missão de garantir o bem-estar dos bebés e das famílias.

Toda a história da iniciativa pode ser lida aqui.

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!