Notícias

Um novo estudo mostra que é possível reverter as rugas e a queda de cabelo

Um grupo de cientistas encontrou soluções “sem precedentes” para reverter as rugas e a queda de cabelo.
Por Carolina Veiga, 12.10.2018

A indústria da beleza sempre esteve ligada à ciência, encontrando mais e melhores soluções para problemas de saúde e estéticos. Um novo estudo conduzido pela Universidade do Alabama em Birmingham dá mais um passo em frente nessa evolução. Publicado inicialmente no jornal online Cell Death & Disease, um ensaio em ratos sobre a depleção mitocondrial encontrou uma maneira de desativar a mutação genética que provoca o envelhecimento, revertendo dramaticamente as rugas e a perda de cabelo que dele advêm. Isto porque a disfunção mitocondrial está inerentemente ligada ao envelhecimento em humanos.

Pelas palavras de Keshav Singh, um dos principais investigadores deste estudo, à revista norte-americana Newsweek, esta observação é uma descoberta "sem precedentes". Os cientistas ativaram, em ratos, uma mutação que causou o declínio da função mitocondrial, que lhes tinha provocado rugas e queda de pelo. No entanto, quando a mutação foi desativada e a função mitocondrial foi restaurada, os resultados surgiram. Os animais perderam rugas e marcas e recuperaram todo o pelo, num efeito rejuvenescedor surpreendente.

Não existe – ainda – um produto que diminua as rugas ou a queda de cabelo, mas é, certamente, este o caminho para lá chegar.

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!