Nutrição

Golden Milk: conheça a bebida detox que está a agitar as redes sociais

Obtida através de um superalimento, esta novo "néctar" já veio substituir os sumos verdes.
Por Aline Fernandez, 28.12.2017

Há várias especiarias que podiam ser classificadas como superalimentos, mas não é por acaso que o açafrão é conhecido como "o tempero da vida". Além de ajudar a fortalecer as defesas do organismo, por ser particularmente eficaz na prevenção de constipações e de vários tipos de infecções, o açafrão tem um conhecido efeito analgésico e anti-inflamatório, mas também apresente outros benefícios no metabolismo e no sistema digestivo (e é muito eficaz na cura das ressacas, depois das festas). O problema? O nosso organismo tem dificuldade em absorvê-lo.

Para tornar mais fácil a absorção, criou-se uma nova bebida que já se tornou um fenómeno nas redes sociais (já existem as hashtags #turmericlatte e #goldenmilk). Na mistura, além do açafrão, é preciso apenas acrescentar pimenta, ingrediente-chave que permite ao corpo assimilar a especiaria. Depois é só acrescentar mel e canela para adoçar o sabor forte da raiz, além de leite, que pode ser de vaca ou de qualquer outra alternativa vegetal.

Para fazê-lo, aqueça o leite numa panela com a canela e depois remova-a antes de começar a ferver. No fim acrescente o resto dos ingredientes.

Ingredientes

1 colher pequena de açafrão

1 colher pequena de mel

½ colher de pimenta

1 pau de canela

300 ml de leite de amêndoas

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!