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9 pistas para ser mais saudável em 2018

Comer melhor, exercitar-se regularmente e dormir mais. São conselhos frequentes, mas o motivo é maior – uma vida mais saudável física e mentalmente.
Por Aline Fernandez, 28.12.2017

Como garantir que o seu corpo e a sua mente estejam em plena forma em 2018? Se está a tentar dormir melhor, estabeleça uma rotina de exercícios ou dê à sua casa a limpeza profunda que já tinha prometido fazer há dois meses atrás. Estes são os nove passos a seguir para começar com o pé direito neste ano (mesmo) novo.


  1. Dê valor às noites de sono – Encontre um ritual noturno que resulte mesmo para si, sempre com o objetivo de conseguir uma melhor noite de descanso. Não se trata apenas dormir melhor, mas de criar e manter hábitos de sono regulares.

  1. Vá de bicicleta para o trabalho – um novo hábito mais saudável e sustentável. O corpo e meio ambiente agradecem.
  2. Aprenda a gerir o seu stress – ele pode afetar sua saúde mental e física, por isso é mesmo essencial controlá-lo neste novo ano.
  1. Faça yoga – a prática pode afetar o seu bem-estar mental e físico de maneira positiva.

  1.  Casa limpa, vida limpa – um novo ano significa novos começos e, por isso, comece por dar à sua casa uma boa limpeza. Aproveite para deitar fora o que não precisa.

  1.   Economize tempo nos seus exercícios – trabalhar pode consumir muito tempo do seu dia ou semana, mas não deve ser desculpa para não realizar quaisquer exercícios. Faça um treino curto, até mesmo em casa, mas não deixe de ter uma rotina fitness.

  1.   Controle o pensamento negativo – um desafio para mente é fazer silenciar os pensamentos derrotistas e pessimistas.

  1.   Fortaleça os seus músculos – o treino de força pode ser crucial para a saúde e há diversas formas de inclui-lo na rotina, do ginásio ao crossfit, na rua ou em casa.

  1.   Comece a correr – hoje sabe-se que quem corre também tem tendência a viver cerca de mais três anos - mesmo de maneira lenta ou esporádica ou até mesmo se fumam, bebem ou estão acima do peso. Nenhuma outra forma de exercício tem evidências comparáveis.
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