Porque não devemos dormir com os pés virados para a porta, segundo o feng shui
A crença desta prática da China Antiga tem como base a energia vital de cada um.

Segundo o feng shui, a cama é a peça de mobiliário mais importante da casa no que toca ao bem-estar, nomeadamente por se localizar numa zona da casa mais privada: o quarto.
Quase todas as variantes do feng shui concordam que uma cama que esteja virada para a porta se assemelha à posição "do caixão". Noutros contextos e épocas da História, acreditava-se que esta posição era mais favorável à invasão do inimigo, ou seja, qualquer pessoa seria um alvo fácil estando a dormir com a cama na direção exata da porta, e por isso esta deveria estar num lugar menos óbvio e mais recatado da visão imediata de quem entra no quarto.

Voltando ao feng shui, os especialistas nesta prática de bem estar acreditam, também, que ter a cama nesta posição é desfavorável à circulação de energias. Por estar nesta posição, a cama recebe de forma imediata a energia vital da pessoa que entra, e essa energia pode não ser sempre 100% positiva. Por essa razão, devemos eleger um sítio para a cama que não esteja tão exposto à porta. Junto a uma janela, por exemplo, ou em paralelo com a porta.



O seu gosto pela moda vai muito além do glamour superficial. Lady Spencer estudou política, literatura inglesa ou história de arte e não põe de parte a possibilidade de lançar a sua própria marca de luxo. Por Bethan Holt
O confinamento revelou a fragilidade e a força emocional e psicológica de cada um de nós. Conversámos com o psicólogo Nuno Mendes Duarte sobre o que estamos a passar e estratégias para o contornar.
Na hora de ir dormir, é preciso reduzir a estimulação sensorial. Ou seja, adormecer a ver a sua série favorita está fora de questão. Descubra porquê e perceba o que pode fazer em alternativa.
Harry e Meghan aceitaram ser entrevistados por Oprah Winfrey e falam, pela primeira vez e sem rodeios, das razões que os levaram a "abandonar" a realeza britânica.