Porque não devemos dormir com meias (segundo um neurologista)
Esta é a razão pela qual, mesmo no inverno, não devemos dormir com as tão desejadas meias, tantas vezes calçadas até por cima das calças do pijama.

À Madame Figaro, o neurologista e especialista em sono Alexandre Aranda, explica que os "estudos mostram que para dormir melhor, é preciso até tirar o pés para fora da cama. Isto permite-lhe baixar ou regular a sua temperatura corporal, como fazem os bebés, que muitas vezes têm um pé ou uma mão lá fora." Logo, dormir com meias está longe de ser benéfico para a nossa temperatura corporal. Mas porquê?

Como funciona, então, a regulação natural da temperatura corporal, para que esteja ao níveis que nos permitem adormecer? O corpo diminui a sua temperatura interna, mas aumenta a das extremidades. Ou seja, o calor dos pés ou das mãos irá "dilatar os vasos sanguíneos e assim permitir que a temperatura baixe", explica Alexandre Aranda. O que acontece é que "se a meia não for respirável, a temperatura não baixará". E é por isso que é mais difícil adormecer com os pés gelados.
Fazer desporto demasiado perto da hora de deitar ou comer também são atividades que podem interferir com a nossa regulação natural da temperatura. "Estes dois factores aumentam a temperatura corporal, atrasando ou mesmo bloqueando o sono", acrescenta o especialista, à Madame Figaro.




O seu gosto pela moda vai muito além do glamour superficial. Lady Spencer estudou política, literatura inglesa ou história de arte e não põe de parte a possibilidade de lançar a sua própria marca de luxo. Por Bethan Holt
O confinamento revelou a fragilidade e a força emocional e psicológica de cada um de nós. Conversámos com o psicólogo Nuno Mendes Duarte sobre o que estamos a passar e estratégias para o contornar.
Na hora de ir dormir, é preciso reduzir a estimulação sensorial. Ou seja, adormecer a ver a sua série favorita está fora de questão. Descubra porquê e perceba o que pode fazer em alternativa.
Harry e Meghan aceitaram ser entrevistados por Oprah Winfrey e falam, pela primeira vez e sem rodeios, das razões que os levaram a "abandonar" a realeza britânica.