Porque não devemos dormir com meias (segundo um neurologista)
Esta é a razão pela qual, mesmo no inverno, não devemos dormir com as tão desejadas meias, tantas vezes calçadas até por cima das calças do pijama.

À Madame Figaro, o neurologista e especialista em sono Alexandre Aranda, explica que os "estudos mostram que para dormir melhor, é preciso até tirar o pés para fora da cama. Isto permite-lhe baixar ou regular a sua temperatura corporal, como fazem os bebés, que muitas vezes têm um pé ou uma mão lá fora." Logo, dormir com meias está longe de ser benéfico para a nossa temperatura corporal. Mas porquê?

Como funciona, então, a regulação natural da temperatura corporal, para que esteja ao níveis que nos permitem adormecer? O corpo diminui a sua temperatura interna, mas aumenta a das extremidades. Ou seja, o calor dos pés ou das mãos irá "dilatar os vasos sanguíneos e assim permitir que a temperatura baixe", explica Alexandre Aranda. O que acontece é que "se a meia não for respirável, a temperatura não baixará". E é por isso que é mais difícil adormecer com os pés gelados.
Fazer desporto demasiado perto da hora de deitar ou comer também são atividades que podem interferir com a nossa regulação natural da temperatura. "Estes dois factores aumentam a temperatura corporal, atrasando ou mesmo bloqueando o sono", acrescenta o especialista, à Madame Figaro.



Há pelo menos três signos que não vão ter um ano favorável e estas são as razões que o explicam.
A hashtag #VermelhoemBelem explodiu no Twitter nas últimas 24 horas, tudo depois de um comentário de André Ventura sobre Marisa Matias utilizar batom vermelho.
A irreverência também existe na realeza e a mulher de Alberto II do Mónaco veio lembrar-nos disso mesmo. O seu novo corte de cabelo surpreendeu toda a gente — e ainda bem, mas já muitas outras princesas e rainhas o fizeram.
A par do lançamento do seu novo livro, onde cruza milhares de dados, Paulo Cardoso faz uma antevisão do que os astros reservam a cada signo ao longo do próximo ano.