10 práticas de beleza para aproveitar o tempo em casa
Ter tempo é um dos maiores luxos e esta fase em que boa parte da população portuguesa se encontra em casa poderá ser uma boa altura para colocar em dia aquelas tarefas para as quais raramente existe disponibilidade. Damos algumas sugestões.
1. Limpar os pincéis e as esponjas de maquilhagem. Sabemos que esta é uma rotina a colocar em prática pelo menos uma vez por mês, mas que requer tempo e que, por essa razão, é frequentemente negligenciada. Mas os pincéis acumulam muitas bactérias, estão expostos ao ar livre e às poeiras, ou à sujidade dos nécessaires, transmitindo-a para a pele. Esta pode por sua vez o provocar reações cutâneas como é o caso das borbulhas. Lave os pincéis com água tépida e sabão específico (encontra-os nas lojas Sephora, Perfumes&Companhia e Douglas), mas caso não o tenha, pode utilizar champô para bebés ou outro sabão suave. Deixe-os secar ao ar livre em cima de uma toalha.

4. Arrumar o armário dos medicamentos. É a altura perfeita para perceber o que lá tem guardado e deitar fora todos os medicamentos que já passaram de prazo.
6. Fazer todo o tipo de máscaras. Pode admitir que raramente as faz porque quase todas requerem 15 a 30 minutos de pausa, mas agora pode fazê-las enquanto trabalha: existem máscaras para os pés e para as mãos, para os lábios, para o cabelo e para o rosto. Por que não fazer uma por dia?

7. Mais tempo no duche. Pelo bem do meio ambiente não sugerimos que passe mais tempo debaixo de água quando tomar duche, mas pode muito bem humedecer a pele e fazer uma esfoliação corporal antes de tomar banho. Faça-o uma vez por semana.
8. Manicure caseira. Se era adepta do verniz de gel e está a aproveitar para fazer uma pausa, arranje as unhas semanalmente com os seus próprios utensílios: hidrate e remova as cutículas em excesso, utilize um verniz fortalecedor durante os próximos dias e, caso goste sempre de ter as unhas pintadas, varie com cores que nunca pensou utilizar. Pode ficar agradavelmente surpreendida com o resultado.9. Invista na rotina de beleza. Provavelmente tem em casa uma panóplia de produtos que acaba por colocar de lado no dia-a-dia porque não tem tempo para tudo. Explore o que tem em casa e aproveite para aplicar os produtos específicos para cada zona do rosto (esfoliante, tónico, sérum de vitamina C, creme de olhos, creme hidratante, creme de noite), e do corpo (refirmante para o peito, creme anti-estrias, anti-celulítico nas coxas e pernas, óleo hidratante nas pernas).


Há pelo menos três signos que não vão ter um ano favorável e estas são as razões que o explicam.
A hashtag #VermelhoemBelem explodiu no Twitter nas últimas 24 horas, tudo depois de um comentário de André Ventura sobre Marisa Matias utilizar batom vermelho.
A par do lançamento do seu novo livro, onde cruza milhares de dados, Paulo Cardoso faz uma antevisão do que os astros reservam a cada signo ao longo do próximo ano.
A irreverência também existe na realeza e a mulher de Alberto II do Mónaco veio lembrar-nos disso mesmo. O seu novo corte de cabelo surpreendeu toda a gente — e ainda bem, mas já muitas outras princesas e rainhas o fizeram.