Rosto&Corpo

Um ritual de beleza terapêutico (e que ajuda a dormir)

Inspirada no ancestral conceito chinês Jing, que representa calma e tranquilidade, a nova linha de beleza The Ritual of Jing, da Rituais, é a escolha perfeita para quem deseja criar um santuário de beleza em casa. Graças às suas propriedades calmantes, ajuda a adormecer.
Por Rita Silva Avelar, 05.06.2020

Relaxar, nutrir o corpo e a mente nunca foi tão essencial nos tempos complexos em que vivemos. Abrandar o ritmo e respirar fundo, manter hábitos e rotinas saudáveis, como dormir profundamente ou hidratar a pele, tornam-se rituais imprescindíveis. Conhecida por se inspirar em conceitos ancestrais que demonstram sabedoria no domínio da beleza, a Rituals apresenta a nova linha The Ritual of Jing. Um termo associado à filosofia taoista, "jing" significa "essência" e relaciona-se com o conceito de tranquilidade. Assim, as gamas Relax e Sleep, da Rituals, juntam-se numa só, dando origem a esta nova coleção que, além de nutrir o corpo e revigorar a mente, contribui para proporcionar uma boa noite de sono.

Rebecca Robbins, especialista do sono da conhecida marca, revela que esta coleção é a indicada para quem quer escapar ao stress diário e dormir bem. "Dormir é uma necessidade e não um luxo. Com o uso de produtos naturais indutores do sono que contêm a fragrância de lavanda, a Rituals quer contribuir para uma boa noite de descanso (…) e para isso é importante incorporar momentos de relaxamento e mindfulness durante o dia. Os produtos da gama Relax proporcionam sensações calmantes com os aromas de lótus sagrado e de jujuba." Aliados a estes ingredientes florais, nesta linha estão outros como o almíscar e a madeira.

Na gama Sleep sobressaem fragrâncias calmantes – com base em óleos essenciais de lavanda e madeira sagrada –, aliando-se a outras mais cítricas e almiscaradas. Os ingredientes potenciadores de bem-estar de ambas as gamas materializam-se em produtos que vão desde os cuidados de corpo aos aromas da casa: espumas de duche, esfoliantes corporais, cremes de corpo, séruns relaxantes, brisas corporais e de cabelo ou velas perfumadas que podem ser usados de forma complementar. Isto sem esquecer os chás de assinatura Rituals, seja à base de uma infusão herbal de camomila e verbena, no caso da gama Relax, ou de lavanda e valeriana, no caso da gama Sleep.

À terapia do chá, complementada com estas novidades, Rebecca Robbins ressalta a importância de tranquilizar a mente. "O caminho certo para dormir melhor passa por [a pessoa] afastar-se da tecnologia e de outros dispositivos, e adotar práticas conscientes e calmantes antes de dormir, como tomar banho com sais de banho, por exemplo, ou beber uma pequena chávena de chá de camomila ou valeriana." 

Um dos rituais de beleza potenciados por esta nova linha é o banho. A Rituals sugere um banho a vapor, coberto com ervas aromáticas e com os calmantes cristais de banho de magnésio da gama Sleep. Para aquela especialista, é nas pequenas mudanças nos nossos rituais diários que se notam as maiores diferenças ao nível do bem-estar. "Grande parte da pesquisa sobre como dormir está diretamente alinhada com este antigo conceito do ‘Jing’. Quando se trata de dormir não existe nenhuma tecnologia moderna para reduzir o tempo que temos de passar a dormir ou para gerir a nossa necessidade de repouso para os períodos mais energéticos do dia", conclui, acrescentando que "estas práticas são muitas vezes pequenas e pensativas mudanças no que muitos de nós já fazemos". Rituais cumpridos e chakras alinhados, dormir como uma verdadeira Bela Adormecida nunca foi tão fácil.

Tags: dormir sono como dormir melhor the ritual of jing rituals relax sleep rebecca robbins especialista do sono saúde tranquilidade
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!