Rosto&Corpo

Das olheiras aos papos, como tratar o contorno de olhos já

Com tempo para dormir mais e melhor, aproveite para focar-se nas zonas do rosto que habitualmente mais requerem a sua atenção. Os olhos são uma delas por isso sugerimos alguns passos simples para colocar em prática em casa.
Por Carolina Silva, 03.04.2020
  1. Limpe o contorno dos olhos. Estar em casa não significa que não deve utilizar um creme desmaquilhante, mas faça-o com movimentos suaves, sem esfregar.
  2. Faça uma automassagem. Os movimentos drenantes são essenciais para ajudar a descongestionar a zona do contorno dos olhos, promovendo a circulação sanguínea, o que vai ajudar a reduzir os papos.
  3. Utilize utensílios drenantes. Seja um rolo de jade que encomendou recentemente, a ponta de metal ou de porcelana de um creme de olhos que tem em casa ou, na versão caseira, uma colher gelada acabada de sair do frigorífico. Pressione gentilmente o contorno dos olhos.
  4. Aplique um creme adequado. Se o seu problema é a hidratação, invista num bom creme hidratante com ácido hialurónico, se são os papos, a cafeína é um bom aliado, se são as rugas, procure as vitaminas C e E, ou o retinol.
  5. Faça máscaras. São perfeitas para os dias de maior cansaço, ou se tiver bebido um copo a mais de vinho no dia anterior. Além de darem um boost de hidratação, que refresca visivelmente o contorno dos olhos, ajudam a alisar a pele.

    Veja online

    O Institut Esthederm acaba de disponibilizar diversas masterclasses na plataforma Youtube, demonstrando os métodos mais adequado para aplicar diversos produtos.
    Veja aqui a uma para aplicar o creme para o contorno dos olhos Excellage:

Tags: cremes olhos rotina beleza casa noite dormir rugas papos hidratação
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!