Rosto&Corpo

Contagem decrescente para o verão

Otimizar o estado físico não se resume a uma questão estética. É importante para a autoestima, mas é algo a ter em mente por motivos de saúde e de bem-estar generalizado.
Por Carolina Silva, 15.06.2018

Pequenas mudanças, grandes diferenças

Estas alterações na sua rotina diária serão suficientes para que veja as diferenças no espelho, após um mês. E são boas para toda a família. Comece já a pô-las em prática.

Passeio matinal diário. Que fazer caminhadas tem múltiplos benefícios não é grande novidade. Sabemos, através de diversos estudos, que é um dos métodos mais fáceis para manter a boa forma física, perder peso e promover a saúde. Mas o que talvez não saiba é que fazê-lo logo pela manhã tem resultados ainda mais motivadores. Isto porque a exposição à luz natural, no início do dia, reduz ainda mais o risco de ganhar peso, além de que esta caminhada antes do pequeno-almoço queima gordura corporal, em vez de queimar as calorias dos alimentos ingeridos.

Seja original no consumo da água. E por originalidade entenda-se que nos referimos à prática do Do It Yourself. Escolha uma água alcalina com pH superior a 7 (Monchique, Carvalhelhos, Evian…), já que os benefícios ao nível do funcionamento do estômago, dos rins e da perda de massa gorda são superiores e junte rodelas de citrinos, de pepino, de romã, de gengibre ou de canela. Estes extras são antioxidantes e saciantes e ajudam a prevenir o inchaço abdominal e a retenção de líquidos. Varie nos ingredientes eleitos e beba-a durante todo o dia.

Go zen. Acredite: adicionar à sua rotina diária uma prática relaxante vai fazer maravilhas pela sua figura. O stress é um dos principais causadores do aumento do cortisol no corpo a hormona responsável pelo excesso de gordura abdominal –, pelo que combatê-lo terá também benefícios na sua dieta. O International Journal of Behavioral Medicine constatou que pessoas com práticas holísticas como o mindfulness, o yoga, o Pilates ou os alongamentos têm menos propensão para a obesidade e para acumular gordura abdominal. Não tem tempo? Se lhe dissermos que apenas cinco minutos de meditação diária já fazem a diferença, não haverá espaço para desculpas. 

Cuide da pele. Sim, os produtos de aplicação tópica ajudam a melhorar a qualidade da pele. Podem até ajudar a reduzir alguns centímetros na cintura e nas nádegas. Munidos de ingredientes-estrela, adelgaçam, drenam e eliminam toxinas, revelando ainda resultados na redução da celulite. Para procurar na lista de ingredientes: vitamina C porque estimula o colagénio e pode ajudar na firmeza cutânea; os peptídeos e retinóides que ajudam a "repulpar" a pele; algas ou cafeína que estimulam a drenagem. Aplique-os com massagens revigorantes em movimentos circulares e ascendentes.

Em gabinete 

Os tratamentos de modelação corporal são o complemento ideal para quem pode dispensar uma hora por semana. Além da componente relaxante, ajudam a refirmar o corpo.

No Organii Day Spa do Lx Factory, em Lisboa

Organic Seaweed leef Wrap by Voya (50 minutos, €115)

É um envolvimento em algas que devolve hidratação e firmeza à pele. Inicia-se com uma esfoliação (perfeita para fazer antes da exposição solar, uma vez que promove um bronzeado ainda mais uniforme) e termina com uma massagem manual refirmante.

No Tivoli Spa do Palácio de Seteais, em Sintra

Tratamento de Emagrecimento Anti-C by Biologique Recherche (75 minutos, €150).

Este tratamento anticelulítico foca a sua ação na redução da gordura localizada. Combina técnicas de massagem que promovem a oxigenação da pele, estimulando a tonificação do corpo. O ritual é terminado com a utilização do Crème Anti-C que ativa o sistema linfático, deixando a pele suavizada e tonificada.

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