Rosto&Corpo

Beleza em alta definição

As tecnologias vanguardistas estão na linha da frente dos cuidados mais promissores do ano. Juntam-se-lhes texturas sensoriais inovadoras e um packaging sedutor. O resultado? Os nossos novos aliados de beauté.
Por Carolina Silva, 07.04.2018
Ao som de um surpreendente mix dramático de Suspicious Minds, de Elvis Presley, a colecção moda de Margiela Couture para esta Primavera foi revelada em passadas fortes e decididas. Reflexo de uma velocidade associada à tecnologia e do impacto das redes sociais no quotidiano, temas bem presentes na colecção de Galliano, o futurismo vanguardista que invadiu a sala foi potenciado pelos flashes das máquinas fotográficas e dos smartphones presentes. Os lábios, a pele translúcida, com aplicações "do outro mundo", e a roupa holográfica são o reflexo de uma estética que juntou uma equipa com nomes de peso. Pat McGrath, a consagrada make-up artist responsável pelos visuais hipnotizantes, referiu-se a estes looks com a expressão "um futuro decadente", mas o visual foi além da maquilhagem. Eugene Souleiman é a segunda parte desta dupla de beleza que já nos habituou aos visuais mais inovadores nas Semanas da Moda e as cabeças coroadas com materiais alusivos ao mundo multimédia não foram excepção. Margiela Couture expõe um vanguardismo que talvez se revele ligeiramente excessivo para o dia-a-dia, mas que transparece uma das grandes tendências da Beleza do ano: o futurismo em todas as suas nuances.

Híbridos Inteligentes

Essential Energy Moisturizing Cream, Shiseido
A Dr.ª Nathalie Broussaurd, directora de comunicação científica de Shiseido, explicou-nos a tentativa da marca japonesa de "ir mais longe na viagem dos sentidos, com mais eficácia nos cuidados de pele, através do estudo da neurociência". Em parceria com o Massachusetts General Hospital e o Harvard Cutaneous Biology Research Center, a Shiseido decifrou as interacções entre o cérebro e a pele, levando os cuidados de beleza para outra dimensão, aliando ainda o poder de uma folha nativa do Japão (conhecida como a folha do amanhã) e a aromacologia.
Platinum Rare Cellular Night Elixir, La Prairie
"Apenas uma gota é o suficiente." É a promessa de La Prairie no lançamento da poção mais poderosa desenvolvida pelos seus laboratórios, um diamante em bruto que estimula o processo de regeneração celular durante a noite. 
Charcoal Infused Bubbling and Oxygenating Deep Cleanse Mask, Glamglow
Uma máscara que se transforma numa espuma efervescente e carbonizada para limpar profundamente a pele, purificando-a.
Blue Therapy Red Algae Uplift Crème e Uplift Cure, Biotherm
A linha Blue Therapy Red Algae, de Biotherm, foi buscar à alga vermelha, uma das mais eficazes da natureza, o seu poder lifting, numa fórmula enriquecida ainda com o poder regenerador de Life Plankton, contribuindo para elevar o cuidado anti-idade a um novo nível.
Confort Suprême Serum Duo Revitalisant, Galénic
Uma fórmula inteligente e bifásica, perfeita para as peles maduras, o novo sérum Confort Suprême da Galénic alia o poder do óleo de argão, vitamina E e uma forte concentração de glicerina vegetal.
Black Bee Honey Balm, Guerlain
Um bálsamo multiusos voluptuoso, não gorduroso e com uma fragrância única, que protege e alisa a pele. A sua fórmula de alta tecnologia é potenciada pela acção reparadora da extrema concentração em mel da abelha negra de Ouessant.
Le Soin Noir & Blanc, Givenchy
Uma fórmula preciosa que funde duas algas ancestrais, num cuidado anti-envelhecimento com duas luxuosas texturas - uma preta e uma branca - para revitalizar a pele.
Absolue Precious Cells Rose Drop Night Peeling Concentrate, Lancôme
Um óleo renovador com efeito peeling e duas fases para preservar o aspeto jovem da pele. Uma fase esfoliante com ácidos de frutos e uma fase em óleo que apazigua e nutre a pele recém-esfoliada.

Luzes contra a acne
Espada, Foreo

Com um design inspirado nas espadas laser de Star Wars, é um tratamento de fototerapia que elimina as bactérias responsáveis pela formação da acne. Não é abrasivo, é indolor e está aprovado pela FDA (Food and Drugs Administration).
Anti-Acné Visibly Clear, Neutrogena
Um dispositivo futurista que pode ser utilizado em casa, esta máscara incorpora luzes LED terapêuticas azuis e vermelhas que penetram em profundidade na pele e eliminam a bactéria que causa a acne.
My C.L.E., Carita
Com cinco níveis de intensidade e luzes LED azuis para combater as imperfeições e verdes para uniformizar a pele. 

Hidratação a laser

Contrariamente ao que a maioria das mulheres (e homens) acredita, a desidratação da pele é muito frequente em ambos os géneros, independentemente do tipo de pele. O resultado desta falta de água é visível a olho nu: falta de luminosidade, desconforto e falta de flexibilidade. Criado por cientistas da Universidade de Coimbra e patenteado em 2011, o LaserLeap tem vindo a ser utilizado para fazer penetrar ácido hialurónico através da barreira cutânea, preenchendo pequenas rugas e melhorando a hidratação e a elasticidade da pele. Demora cerca de 20 minutos, é indolor e pode ser realizado em qualquer altura do ano na Clínica Ibérico Nogueira. www.clinicain.pt

Cápsulas futuristas

Para o banho

Uma tecnologia exclusiva de micronebulização junta-se à aromaterapia para que aos duches se juntem óleos essenciais biológicos e matérias-primas 100 por cento naturais. As cápsulas Skinjay, que funcionam através de uma máquina própria que se adapta ao chuveiro, têm propriedades que variam do revigorante ao tonificante ou relaxante. Os óleos podem cair directamente sobre o corpo ou são absorvidos através do vapor. A fórmula valeu à Skinjay o prémio de melhor inovação tecnológica turística atribuída pelo Global Lodging Forum 2017. Em Portugal, o Hotel Fontecruz Lisboa é o primeiro a disponibilizar a novidade. Em casa, o módulo pode ser instalado, sem obras, em chuveiros equipados com uma torneira universal. https://www.skinjay.com/pt/

Para emagrecer

Há alguns anos, a notícia de que Cristiano Ronaldo teria investido numa crio-sauna, para ter em casa, colocou a crioterapia em destaque no mundo inteiro. Afinal, se o melhor futebolista do mundo se expõe a temperaturas tão extremas para potenciar a recuperação muscular, os benefícios devem ser excepcionais. Fomos saber mais na Kryo Clinic, a recém-aberta clínica de estética e bem-estar, que alia a crioterapia a outros cuidados para potenciar a saúde e a beleza dos clientes. A estrela deste espaço é a kryocápsula, uma cápsula que nos envolve em ar seco e vapores de azoto a -160º, durante 3 minutos, garantindo também que a pele rejuvenesce, verificando-se o aumento dos níveis de energia e ainda uma contribuição para a perda de peso. www.kryoclinics.com

Para relaxar

Os benefícios da flutuação não são novidade, em Portugal, mas se ainda não teve oportunidade para experimentar as cápsulas, saiba que existem três centros Float In, em Lisboa. A comunidade científica reconhece que estas sessões são uma óptima maneira de aliviar o stress e ainda de compensar a falta de sono e a fadiga. O sal Epsom utilizado nos tanques acrescenta outras propriedades terapêuticas: suaviza a pele, ajuda a eliminar as toxinas e melhora situações de artrite e de artrose. Se o receio estiver no facto de ser um espaço fechado, saiba que a sessão de flutuação pode ser realizada com a cápsula aberta. www.float-in.pt

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!