Rosto&Corpo

5 perguntas a Olivier Echaudemaison, diretor criativo da Guerlain

O expert explica-nos os melhores truques e produtos para tratar a zona do contorno dos olhos
Por Carolina Silva, 11.10.2019

Quais são os essenciais para uma maquilhagem de olhos perfeita?

Antes de mais nada, as pestanas! Para abrir o olhar, a máscara é o produto número um. É preciso aplicar duas ou três camadas na pálpebra superior e uma ou duas na inferior. Recomendo a preta Cils d’Enfer, de Guerlain.

As rugas no contorno dos olhos são as primeiras a revelar a idade. Como podemos camuflá-las?

Para ajudar o contorno antes da maquilhagem, é importante hidratar bem com um produto específico para essa zona: Super Aqua Serum, Abeille Royale Double R ou Abeille Royale Gold Eyetech são boas opções. O segundo passo é utilizar um corretor suave e evitar aplicar pó, uma vez que seca a pele que é muito fina.

Como é que a maquilhagem pode dar um lift instantâneo ao olhar?

três passos para consegui-lo: sombra mais clara no canto interno do olho, cor intermédia no meio da pálpebra e o tom mais escuro no canto externo do olho. É essencial insistir na linha das pestanas. Se usar eyeliner ou lápis, deverá colocá-lo apenas na pálpebra superior e desenhar uma linha suave, desde o meio até ao canto externo da pálpebra. Os nossos Metallic-to-Glitter Liquid Eyeliners são incríveis! E também não se deve delinear ou aplicar sombra na pálpebra inferior, mas aplicar apenas máscara.

E quais são os erros mais comuns que as mulheres cometem?

Utilizam demasiada maquilhagem, muitas cores, sombras muito pesadas… Ou não usam maquilhagem de todo! É impossível falhar com uma paleta de castanhos e beges.

O que devemos ter em consideração para umas sobrancelhas perfeitas?

As sobrancelhas devem ser o mais naturais possível, nem demasiado pesadas nem demasiado escassas. As sobrancelhas são a moldura das pestanas!

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!