Beleza / Prémio Máxima de Beleza e Perfumes

Regulamento do Prémio Máxima de Beleza e Perfumes 2023

Saiba o que é preciso para se candidatar aos prémios que elegem os melhores produtos e serviços de cosmética e as melhores fragrâncias lançados no mercado português em 2022.

Foto: DR
10 de novembro de 2022 Máxima

REGULAMENTO

1. Organização

Prémio Máxima Beleza & Perfumes é uma iniciativa organizada pela Máxima.pt que visa distinguir os melhores produtos e serviços de cosmética e as melhores fragrâncias lançados no mercado português em 2022.

2. Data e Local - Em ambiente a definir.

A cerimónia de divulgação dos prémios decorrerá em data e local a anunciar oportunamente.

3. Júri

O júri é composto por 5 profissionais reconhecidos nas áreas Beleza e Cosmética que votam nos produtos e serviços de cosmética e perfumes, inscritos nas diferentes categorias existentes. A sua constituição é:

  1. Rosário Mello e Castro (presidente)
  2. Ana Dias Ferreira, diretora Observador Lifestyle
  3. Helena Margarida Ribeiro, Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa
  4. Patrícia Barnabé, jornalista
  5. Pierre Bouissou, perfumista Alma da Comporta

4. Prémios/Categorias

As 10 categorias a concurso são as seguintes:

  • Rosto Perfeito – produtos para o rosto.
    • Limpeza;
    • Cuidados diários;
    • Olhos;

  • De Corpo e Alma – produtos para o corpo.
    • Diários;
    • Tratamentos;

  • Perfume mais surpreendente do ano – fragrâncias femininas, masculinas e unissexo.
    • Perfume Feminino
    • Perfume Masculino
    • Perfume Unisexo

  • Herói da maquilhagem – produtos essenciais na nova rotina de make-up.
    • Pele
    • Olhos & lábios

  • Melhores Ideias para Transformar Cabelos – produtos para cabelos.

  • Inovação em Beleza – produtos/técnicas/serviços inovadores na área da beleza.

  • Serviços em Gabinete.

  • Prémio Verde – produtos amigos do ambiente.

  • Conquista Máxima – personalidade/marca/empresa que se distinguiu ao longo do ano por fazer a diferença, que é eleita pelo júri (não havendo necessidade de candidatura nesta categoria).

  • Melhor Produto para ter Sempre na Carteira - Prémio Leitor.

Prémio votado pelos leitores tendo por base os 3 produtos nomeados em cada categoria. A votação realiza-se online no site Máxima.pt em período a anunciar.

5. Prazos

Final de fevereiro 2023 – Limite de entrega das candidaturas.

1º trimestre 2023 - Divulgação dos 3 nomeados em cada categoria.

2º Trimestre 2023 – Divulgação dos premiados em cada uma das categorias.

  1. Condições de Admissão

Serão apreciados e avaliados pelo júri os produtos e serviços de cosmética, e os perfumes que pertencendo às categorias indicadas tenham sido postos à venda ou iniciados, pela primeira vez, em Portugal durante o ano de 2022 e divulgados, enviados ou entregues atempadamente e ao longo do ano, até ao final do mês de Fevereiro de 2023, a todos os membros do júri. Os produtos e os perfumes deverão ser acompanhados do conjunto de informações técnicas a eles relativos (press releases).

É do interesse das empresas, marcas e do júri que os produtos e serviços de cosmética e os perfumes sejam divulgados e testados ao longo do ano, pois apenas serão considerados a concurso, independentemente da candidatura, aqueles que tenham sido testados por todos os membros do júri.

Uma vez divulgados e testados os produtos de cosmética e os perfumes durante o ano, o júri delega nas empresas e nas marcas candidatas o interesse no reenvio dos produtos aos membros do júri no final do ano.

Nota: O prazo para entrega dos produtos a todos os jurados termina impreterivelmente no final de fevereiro 2023.

As empresas concorrentes deverão submeter por escrito, até à data limite acima indicada, todos os produtos de cosmética e os perfumes enviados à apreciação do júri durante o ano 2022, através do respetivo formulário. Para os prémios relativos a serviços, os concorrentes deverão inscrever-se no prémio e disponibilizar o serviço a concurso.

  1. Condições gerais

O processo de seleção dos produtos e serviços de cosmética e perfumes candidatos é da responsabilidade do júri do Prémio Máxima Beleza & Perfumes. Em cada categoria, os três produtos ou serviços com maior votação do júri recebem a classificação de Nomeados, com a atribuição de um selo oficial enviado pela organização do Prémio Máxima Beleza & Perfumes. Aos vencedores em cada categoria será, igualmente, atribuído um selo oficial enviado pela organização.

Os produtos e serviços de cosmética e perfumes premiados poderão utilizar, tanto nas embalagens como em publicidade e promoção, o selo que os distingue como sendo galardoados com:

  • Nomeado – Prémio Máxima Beleza & Perfumes 2023;
  • Vencedor - Prémio Máxima Beleza & Perfumes 2023;

O júri reserva-se o direito de,

  1. Poder incluir na votação qualquer produto, serviço, marca, linha ou perfume que não faça parte da lista enviada pelos concorrentes, decidindo em que categoria deverá incluí-lo, assim como integrar os produtos submetidos a concurso nas categorias que considerar mais adequadas.

  2. O Júri poderá atribuir menções honrosas, devendo propô-las na reunião de votação para que sejam discutidas por todos os jurados.

A Direção do Prémio Máxima Beleza & Perfumes reserva o direito de não efetuar a competição em qualquer uma das categorias, caso a qualidade ou a quantidade dos produtos e serviços de cosmética e perfumes recebidos não sejam em número suficiente.

Todos os detalhes e questões não expressas neste regulamento serão decididas e comunicadas pela direção do Prémio.

A participação neste Prémio implica a aceitação das regras expressas no presente Regulamento e autorização de utilização dos dados pessoais para os fins exclusivos descritos nas condições de participação.

Inscreva-se aqui.

Saiba mais
Prémio Máxima Beleza & Perfumes 2023, Beleza, Marcas, Prémios
As Mais Lidas