Perfumes

A rotina de beleza de Sara Matos

Entrevistamos a atriz sobre as suas práticas de bem-estar e os seus produtos de eleição.
Por Aline Fernandez, 29.08.2018

Encontramo-nos com Sara Matos no rooftop do Level Eight, em Lisboa, durante o lançamento da nova fragrância de Elie Saab, Girl Of Now ShineAssim como os bordados, repletos de pormenores que adornam os vestidos da marca de luxo libanesa, o novo aroma de Elie Saab é composto por notas frutadas de ananás, que acentuam o pistacho torrado, florais, de ylang ylang e jasmim, e ainda de um véu empoado de baunilha e íris. É um perfume intenso com caráter, com a qual Sara Matos se identifica. Falámos com ela:

Qual é a sua relação com a perfumaria? Tem apenas um eleito, ou altera a fragrância de acordo com a sua disposição?

Normalmente uso sempre o mesmo perfume. Eu já tinha ficado apaixonada pelo Girl Of Now de Elie Saab no ano passado, porque tinha tudo a ver comigo. Estava precisamente a terminar a embalagem quando soube do lançamento de Girl Of Now Shine. Não costumo mudar de perfume com frequência, e por vezes opto até por nem aplicar perfume. Hidrato a pele com um creme de corpo com aroma de coco ou que seja alusivo à praia, e para mim está perfeito.

Como é a sua rotina de beleza?

A minha rotina tem como base beber muita água e tentar dormir o máximo de horas que conseguir, visto que a carga horária é sempre muito intensa quando estou em gravações. Estas duas são essenciais mas removo sempre muito bem a maquilhagem do rosto.

Que importância tem a prática de exercício físico no seu quotidiano?

Normalmente, quando eu não estou a gravar – neste momento estou a gravar cerca de 12 horas por dia – vou todos os dias ao ginásio, nem que seja por apenas 40 minutos e não tem de ser um treino muito intenso. Basta fazer alguns alongamentos para exercitar corpo e mente, e para respirar melhor. Durante as gravações, tenho conseguido ir duas vezes por semana. Neste caso, vou sempre aos sábados, porque sei que é aquele dia livre. E tento, ao máximo ir pelo menos um dia depois de sair do estúdio, o que que custa mais porque não saio antes das 20h, mas faço sempre um esforço. Pelo menos duas vezes por semana que tenho que ir.

Sempre praticou exercício físico?

Eu acho que comecei a dar mais importância ao tema depois dos 18 anos. Ou seja, eu já comecei antes de surgir de repente "um boom" do exercício, da comida saudável, e das práticas mais holísticas. Antes dos 18, nós temos as nossas próprias atividades… ou é natação ou é o vólei... Mas a adesão ao ginásio começou há cerca de dez anos.

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!