Maquilhagem

Os batons essenciais para este verão

O batom é uma das peças chave do verão. Exploramos os diferentes acabamentos, texturas e cores e seleccionamos os indispensáveis para os próximos meses.
Por Carolina Silva, 10.07.2019

Beijos poudrés
Depois da coleção Neapolis, de Chanel, pensada por Lucia Picca, a "febre" dos acabamentos poudrés invadiu o mundo da maquilhagem. Estes batons são mais suaves do que o mate, mas com um acabamento ainda mais confortável. Paulo Almeida, makeup artist e formador para a Europa da M.A.C, recomenda esta textura para os próximos meses sem colocar de parte os clássicos de sempre. Depois da revolução de um dos mais icónicos batons, o idolatrado Russian Red, sem o qual Madonna não vivia nos anos 90, a inovação regressou através dos mates líquidos com um acabamento de camurça líquido, flexível e confortável. Agora é a vez do Powder Kiss Lipstick, um mate ligeiro que cria um véu de cor empoado sobre a boca. Paulo Almeida sublinha a versatilidade dos batons e recomenda arriscar e ir além do óbvio, "uma vez que estes batons são ótimos produtos para utilizar não só nos lábios, mas como sombra, esfumando-os na pálpebra com um pincel redondo e como blush para um acabamento suave, sem ser óbvio que existe maquilhagem".

Pintura a óleo
As texturas mate podem nunca ter desaparecido de cena, mas o prémio de melhor retorno da cosmética vai para o gloss, aquele pequeno tubo translúcido com cores gulosas que reinava nos anos 80. Nos últimos meses reinventaram-se as texturas líquidas para a alegria de quem tem os lábios pequenos. Contornam, alisam, hidratam e preenchem os lábios, deixando-os com um brilho de "boca mordida" e sem deixarem marcas. Há-os em textura óleo e com bases de água, em tubos líquidos ou em formato stick. E o melhor é que as novas texturas mantêm o brilho, mas não colam na cara como os clássicos glosses. Escolha o seu preferido e use e abuse este verão.

Os lábios manchados
Uma versão light do vintage rouge aplicado com leves toques do dedo anelar, nos anos 60, para dar um aspeto ruborizado aos lábios, a nova geração de bálsamos acrescenta um brilho ao de leve. São os embelezadores que conferem um visual de lábios mordidos, inocentes e simultaneamente sensuais para usar e abusar nos dias de primavera. 

Off the record. Os objetos de desejo que vamos já querer ter, encomendar ou trazer de viagem:

  • Os batons perfumados de Killian Hennessy. O herdeiro da LVMH, célebre pela sua linha de exclusivos perfumes by Killian (skinlife.pt), entrou no mundo da maquilhagem com seis híbridos que dão cor aos lábios enquanto os perfumam, em texturas mates e acetinadas. À venda na sua boutique da Rue Cambon, em Paris.
  • Os Rouge G personalizáveis de Guerlain. Dez anos depois de ser criado pelo makeup artist Olivier Echaudemaison e pelo joalheiro Lorenz Baümer, o Rouge G tem agora 450 combinações possíveis, em 30 cores e 15 embalagens com estilos sofisticados que vão do retro ao minimalista e ao barroco. Todos incluem um espelho e podem conter uma inscrição com o seu nome.
Tags: batom verão beleza maquilhagem rosto
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!