Maquilhagem

Nail alert!

No final das semanas da moda internacional, as tendências estão ditadas. As fashionistas têm a sua whishlist completa com peças-chave da estação, objetos de desejo de beleza e looks de cabelos para reproduzir. Mas é a coqueluche da maquilhagem de mãos que merece um olhar mais atento.
Por Carolina Silva, 30.04.2018

De Londres a Milão, passando por Paris e Nova Iorque, as tendências que vemos nas pontas dos dedos das modelos são as mais inspiradoras e também as mais imitadas no quotidiano. Mais fáceis de alcançar do que um nude look perfeito e mais divertidas (e discretas) do que um olhar esfumado perfeito com purpurinas, arriscar nas manicuras é obrigatório esta primavera. Vimo-las com padrões originais, coloridas e neutras, em formatos pontiagudos e ovalados, curtos ou compridos. As possibilidades são infinitas e as tendências dizem-nos que não há padrões a seguir, desde que sejam acompanhados com atitude.

Diretos das semanas da moda

Mensagens Das mensagens feministas estampadas nas T-shirts ou até escritas na pele, no desfile de Dior, para as unhas com letras coladas com verniz transparente, em Preen, a imaginação dita o que pretendemos transmitir.

Metalizados Seja no clássico e gracioso dourado escuro, em Oscar de La Renta, no efeito espelhado de Marques’Almeida ou na nail art a imitar um cat eye púrpura, em Rebecca Minkoff, os metalizados não têm como falhar nesta estação. Elegemos o dégradé em tons de ouro, de Michael Costello, num formato ovalado e elegante.

Motivos florais Não poderiam ser mais bonitos e primaveris, idealmente usados em unhas curtas e perfeitos para acompanhar qualquer vestido etéreo. Veja-se os desfiles de Creatures of Comfort ou as flores tridimensionais de Ryan Lo, feitas com vários tons de branco.

Color-blocking Pode ser uma das tendências mais fáceis de concretizar em casa e, por isso, eleja os seus tons e arrisque. Inspire-se na manicura francesa como as de Alice + Olivia ou com pontas prateadas, como as de Sachin + Babi; os pastéis dégradés, em formato amendoado, de Emilio Pucci; ou o traço simples preto de Phillip Lim.

Glitter is the new red

"O efeito do glitter alia-se ao glamour citadino, em tons nude, chumbo, azul-suave, rosa, ouro e prata… É esta a nova e sumptuosa aposta da Nails4’Us para as unhas de mulheres que ousam surpreender e ser diferentes", afirma a arquiteta Magda Lourenço, fundadora da Nails4’Us. A marca portuguesa, sempre a par das mais recentes tendências, elegeu esta paleta de cores de verniz-gel para usar com atitude no dia-a-dia, assim como em ocasiões mais festivas. É um efeito exclusivo em gel (a partir de €25) que traduz o conceito de luxo acessível.

Contas de Instagram para quem adora unhas

@wahnails

@oliveandjune

@jinsoonchoi

@mpnails

@aliciatnails

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!