Maquilhagem

Maquilhagem de verão: os essenciais

Sublimar, disfarçar e embelezar… São as três palavras de ordem quando nos referimos a maquilhagem e, no verão, todas as apostas vão para a primeira opção. Faça já a sua wish list dos melhores produtos para ter uma pele incrível nos próximos meses.
Por Carolina Silva, 07.06.2017

1. O efeito Photoshop

Uniformizar as irregularidades da pele como as manchas e os poros dilatados é um passo essencial para sublimar o efeito "beijada pelo sol". Aposte nos produtos blur e no efeito cover up. Aprenda a usar as cores certas para corrigir problemas específicos (tons de pele para corrigir manchas, pontos negros e imperfeições; violeta para iluminar e disfarçar as manchas cinzentas ou amareladas; e o verde-água para neutralizar as vermelhidões). Ah, e não tente disfarçar as sardas, aceite-as e verá que o efeito ainda é mais bonito. 

2. Luminosidade natural

A ideia de uma luz interior que se reflete na pele não é nova. Conseguimos alcançá-la até depois de uma aula de yoga ou de pilates, de onde saímos com um ligeiro glow. Mas a cosmética arranjou uma maneira de reproduzi-la com as tecnologias mais avançadas, fórmulas compostas por ingredientes que reeditam esta luz natural na pele. Comece a hidratação com este passo e escolha hidratantes iluminadores com efeitos perlados para uma infusão de luz, como se tivesse acabado de sair do duche.

3O look Bonne Mine

Os franceses são adeptos do aspeto "pele saudável" que consiste num ligeiro toque de cor aplicado no rosto, o equivalente a uma exposição solar ligeira. Consegue-o aplicando um pó num tom acima da sua tonalidade natural de pele nas maçãs do rosto, quase até ao nariz. Nãos se esqueça de passar o pincel ao de leve também no pescoço para uniformizar a cor.

4. 
A sensualidade do dourado

É um must-have de verão e não deve falhar em nenhum nécessaire. O dourado é adequado a todas as tonalidades de pele, evidenciando ainda mais o brilho e a beleza do bronzeado. Aposte em apontamentos nos cantos internos dos olhos e no arco do Cupido, mas não deixe de utilizá-lo em áreas maiores como é o caso da zona do decote e mesmo nos ombros, para um look ainda mais elegante.

5. A força da vitamina C

E não, não é para ingerir. O laranja é uma das cores mais vibrantes e usadas esta estação. Opte por tonalidades tangerina, com um tom base azulado no caso dos batons para favorecer a beleza dos lábios sem amarelar a cor dos dentes. Mas vá além dos lábios: em contraste com uma boca nude, aposte nos tons desde o pêssego nas maçãs do rosto a um laranja mais terracota nos olhos. São cores perfeitas para as peles bronzeadas do verão, principalmente quando contrastam com cabelos castanhos. 
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!