Maquilhagem

Chanel leva-nos numa viagem ao deserto com a nova coleção de maquilhagem

Para a primavera-verão 2020 os tons de malva e pêssego assumem o protagonismo da linha de beleza da casa francesa. Descubra os 15 produtos que queremos usar já.
Por Aline Fernandez, 17.01.2020

A diretora criativa de maquilhagem da Chanel, Lucia Pica, embarcou numa viagem de pesquisa acompanhada da fotógrafa Laura Sciacovelli para a Namíbia. Entraram num avião e sobrevoaram as paisagens em busca de novos lugares e tons, lugares "onde eu poderia encontrar novas cores", explica Lucia em comunicado de imprensa.

O facto é que quando se fala em deserto, as primeiras nuances que vêem à mente são o bege ou o alaranjado das dunas de areia, a terracota e o azul intenso do céu. Mas a diretora criativa estava em busca de algo diferente. Acabou por explorar os tons de quartzo rosa e basalto. "Essas combinações de rosas, roxos e malvas abriram em castanhos-acinzentados e pêssego, criando uma gama de cores totalmente nova. A energia no deserto era muito calma e praticamente silenciosa – tão suave quanto as cores."

A viagem deu origem a uma série de fotografias, que foram depois impressas numa Polaroid – a dar o tom poético e onírico, que resulta na inspiração do nome desta coleção: Desert Dream. "No deserto, há quase um universo de uma cor única e dominante – malva – que realmente ganhou vida com o processo fotográfico específico que usamos", detalha Lucia e complementa: "Mas não estávamos à procura do arquétipo da fotografia de viagem. Eu queria algo um pouco mais poético, um pouco mais onírico, como uma memória."

A partir do material fotográfico, Lucia Pica começou a criar a nova coleção de maquilhagem Chanel para a primavera-verão 2020. São 15 produtos-desejo numa combinação de texturas mate e cintilante, que incluem duas criações exclusivas e seis de edição limitada, ou seja, estarão disponíveis exclusivamente esta estação.

A beleza dos meses mais quentes do ano é pintada com cor de malva nos olhos, camadas de luz quente nas maçãs do rosto e o calor extremo do deserto nos lábios. Destacamos o bálsamo iluminador para a pele Baume Essentiel no tom Golden Light, o must-have da estação para uma tez fresca e brilhante, dando ao rosto um ar saudável e beijado pelo sol. O truque é aplicá-lo nas áreas do rosto onde o sol chega primeiro: no alto das bochechas, na testa, na ponta do nariz e no queixo. Também pode usar o Baume Essentiel para iluminar suavemente as pálpebras e os lábios. "É um look todo beijado pelo sol", diz Lucia, "realmente fresco e brilhante".

Todos os produtos estarão à venda a partir de 21 de janeiro.

Tags: chanel beleza maquihagem coleção primavera verão 2020 desert dream deserto namíbia lucia pica laura sciacovelli
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!