Maquilhagem

A coleção de maquilhagem Chanel Cruise 2018 celebra o brilho do verão através da transparência

Pela primeira vez na história da maison, é criada uma água bronzeadora que oferece um tom gradual e natural, com uma fragrância fresca.
Por Aline Fernandez, 04.05.2018

Os reflexos enigmáticos e cristalinos da água, o reflexo ilusório do sol que beija a pele, a voluptuosidade intrigante do voile organza transparente... Inspirada pela sensualidade enigmática da sombra, da luz e dos seus efeitos, a maquilhagem de verão da Chanel tem um glamour misterioso, mas audacioso.

Com a coleção Brilho e Transparência de Chanel (Éclat et Transparence de Chanel no título original, em francês), Lucia Pica, a Designer Criativa de Maquilhagem e Cor Global da marca, apresenta a sua visão de beleza com um toque mais leve, uma mistura de pele bronzeada pelos primeiros raios dourados pelo sol, com cores suaves e transparência.

A paleta de cores tem um rosa leitoso, o ouro e bronze. "É realmente sobre a aplicação", diz Lucia sobre sua nova visão da beleza, "e de como transformar essa sensação glamourosa de verão em algo que ainda é impressionante, mas parece mais transparente; mais como se realmente se tornasse uma parte da pele."

A grande novidade

A L'Eau Tan, criação de Olivier Polge, perfumista da maison, é uma água bronzeadora que oferece um tom gradual e natural, como uma tez delicadamente queimada ao ar livre. No verão (ou no inverno), pode ser usada de acordo com a intensidade desejada. A sua fórmula tonificante não resseca a pele, intensifica e prolonga progressivamente o bronzeado natural e cria uma sensação instantânea de frescor. A água é subtilmente colorida, translúcida e delicadamente perfumada, com uma fragrância fresca.

"Isso confere um bronzeado muito leve, é quase como aquele que se aparenta no início do verão. A cor que se tem na tez é bastante dourada, mas muito transparente, e tem um perfume bonito, então a pele fica fresca", afirma Pica.

Sonhado por Lucia, o L'Eau Tan é o primeiro produto corporal para melhorar o bronzeado incorporado a uma coleção de maquilhagem Chanel. Nunca antes Lucia consultou os laboratórios de cuidados com a pele da maison, assim como os cosméticos. O novo produto foi inspirado pelo L’Huile Tan, o primeiro bronzeador criado por Gabrielle Chanel em 1932, que na época quebrou todas as regras de beleza convencional, permitindo que as mulheres obtivessem um brilho de sol. Agora, Lucia Pica revisita a tradição e cria uma categoria de beleza diferente: a beleza de verão sensorial.

A garrafa de vidro do L'Eau Tan é uma reinterpretação da embalagem icónica do Tan Oil de 1932.

Conheça cada produto da coleção

Aplicado livremente em camadas delicadas ou harmoniosamente distribuídas, o ouro e o bronze são os tons da Palette Essentielle Été Éclat Solaire, criada para realçar e acentuar a pele com um brilho de verão, enquanto o intenso rubor do vermelho desperta o rosto com um toque sofisticado. Inclui um iluminador no tom bege-caramelo outro dourado e um blush no tom framboesa.

Para os olhos, o quarteto de sombras Éclat Énigmatique, cujas cores fortes são subtilmente atenuadas uma vez aplicadas, iluminam os olhos com tons quentes e ligeiramente metalizados, entre eles o marfim acetinado, um cinzenta concreto, um vermelho tijolo e um marrom bronzeado. A textura metalizada também é vista nas três opções de lápis de olhos Stylo Yeux Waterproof: Secret, um verde muito profundo que se revela uma bela alternativa ao preto no verão; Charme, um tom beringela com marrom para um visual mais natural; e Révélation, uma cor de marrom intensa com rosa e reflexo prateado. As opções complementam-se com a máscara de olhos Le Volume de Chanel Waterproof no tom cinzento.

As opções para os olhos contrastam perfeitamente com as quatro cores vibrantes e refrescantes dos lápis labiais Le Rouge Crayon de Couleur. Escolha entre o rosa leitoso À La Rosée; o nude caramelo de Au Naturel; o tom coral de Rose Shocking ou a vibrante tangerina vermelha do Ultra Rose.Para contrabalançar, há a ternura das tonalidades dos três vernizes de unhas Le Vernis Longue Tenue, com um rosa nude, um verde khaki e um malva burgundy intenso.

A nova coleção de maquilhagem Chanel Cruise 2018 estará à venda a partir de 29 de maio.

Tags: chanel maquilhagem chanel cruise 2018 verão brilho transparência lucia pica l'eau tan makeup
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!