Maquilhagem

A beleza do leste asiático na nova coleção de maquilhagem Chanel

O Japão e a Coreia do Sul inspiraram os novos produtos de maquilhagem para a primavera/verão 2019. Brilho suave e um toque de néon farão parte da estação mais quente.
Por Aline Fernandez, 25.01.2019

Depois de nos encantar transportando-nos para a cidade italiana de Nápoles através da sua coleção de maquilhagem para a primavera/verão de 2018, a Chanel leva-nos agora numa viagem do Japão à Coreia do Sul. Do vislumbre das escamas de peixe fotografadas num mercado em Tóquio a um ninho de fios suspensos numa rua em Seul, Lucia Pica, a Designer de Cor e Maquilhadora Global da marca, mergulhou na intimidade da vida quotidiana e na cultura do leste Asiático. Esta expedição fotográfica inspirou os tons e as nuances da nova coleção Vison D’Asie: L’Art du Détail. "Eu não queria apenas documentar", explica, "nós explorámos a vida real, captando cores e texturas fugazes e, em seguida, elevando-as para algo precioso. […] A beleza da imperfeição faz sentido para mim no meu trabalho – quero algo que pareça vivo."

O resultado foram 12 produtos-desejo. Os principais destaques são o Baume Essentiel, um stick multifunções que pode ser usado como iluminador ou sculpting nas maçãs do rosto e na cana do nariz e também nos lábios, para um toque de brilho húmido e perolado; e o pincel retrátil iluminador que pode ser usado para aplicar o produto.

Também fazem parte da linha a paleta Les 9 Ombres Edition nº2 Quintessence, com nove sombras de olhos de acabamento mate, brilhante e de alta pigmentação; e a sombra cremosa Ombre Première Crème num tom bronze. Para os lábios, são cinco novas opções: dois Rouge Allure Liquid Powder, um vermelho alaranjado e um bordeaux, e três novos Rouge Allure Velvet, um nude, um rosa avermelhado e um vinho. "Para mim, os batons têm a sensação de feminilidade. Entretanto, o pó derrete na pele. São texturas sofisticadas", declarou a maquilhadora. Por fim e não menos interessante, a coleção completa-se com duas novas cores de verniz: um tom nude e um rosa shocking vibrante.

A coleção Vison D’Asie: L’Art du Détail está à venda a partir de hoje, 25 de janeiro.  Veja cada produto na fotogaleria.
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!