Beleza

A febre do contorno

Uma arte em expansão que proporciona um lifting temporário. Aprenda aqui passo a passo!
Por Máxima, 06.01.2016
Afinar o nariz, diminuir a testa e levantar as maçãs do rosto... Podíamos estar a falar da série Nip/Tuck, mas são apenas truques alcançáveis através da maquilhagem. Conheça esta técnica e aprenda a dominá-la.

Produtos essenciais

Para iniciar o contorno do rosto, deve ter ao seu alcance alguns produtos: um bom creme hidratante, uma base no tom da sua pele, uma base dois tons acima que pode ser substituída por um blush escuro e outra dois tons abaixo que pode ser substituída por um corretor. Não se esqueça de um pincel e/ou de uma esponja adequados para espalhar toda a maquilhagem no final do contorno.

 

Atenção…

É necessário ter em conta o seu tipo de rosto, seja oval, quadrado ou triangular. Retenha apenas que todos os locais onde usar o tom escuro vão parecer mais pequenos (testa ou nariz) e as zonas onde utilizar os tons mais iluminados serão destacadas (maçãs do rosto e cana do nariz).

 

Passo a passo

  • 1 | Aplicar o tom mais escuro na zona das têmporas é o ideal para afinar a testa. Se tem a testa demasiado grande e prefere diminuir o tamanho, coloque o mesmo tom junto a toda a zona do couro cabeludo.

2 | Para tornar o rosto mais fino, coloque o tom escuro um dedo abaixo do osso malar e o tom mais claro nas zonas restantes das maçãs do rosto.

3 | Para afinar e levantar o nariz, coloque o iluminador ao longo de toda a cana e aplique um traço do tom mais escuro na ponta.

4 | Para definir o contorno da mandíbula, aplique em toda a parte superior do pescoço a base mais escura.

5 | Para definir as clavículas – e emagrecer o pescoço, deixando a zona do decote mais elegante –, contorne os ossos com o tom mais escuro e preencha com o tom mais claro.

6 | Caso utilize apenas produtos cremosos, no final deve usar o pó apenas para fixar e garantir a maquilhagem durante todo o dia.

7 | Para um look noturno, basta acrescentar um pó com brilho nas zonas que iluminou e terá de imediato um efeito diferente e mais glamoroso.

8 | Para um tom mais rosado, no final de espalhar toda a maquilhagem aplique um blush suave nas maçãs do rosto.

Tags: countouring contorno maquilhagem beleza arte
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!