Cabelos

Sabe o que é rebonding? Os segredos para retardar o próximo corte de cabelo

A Máxima falou com um hairstylist para que ninguém tome uma atitude de que se vá arrepender mais tarde.
Por Aline Fernandez, 16.04.2020

É provável que neste período de confinamento seja uma daquelas pessoas que está desesperada por um corte de cabelo. As pontas já estão fracas e quebradiças e até já assistiu a um tutorial para fazer o seu próprio corte. Contudo, esta é uma ação muito arriscada para ser feita sozinha, pois há uma grande probabilidade de correr mal – até porque, vale ressaltar, o tempo que se leva a corrigir um mau corte é muito longo.

Portanto, sem a opção do corte, o seu cabelo continua a precisar de uma ajuda. A Máxima falou com o especialista Cláudio Pacheco para tomar nota de alguns truques de como cuidar dos fios que precisam de corte.

Audrey Hepburn nos bastidores de 'Férias em Roma' (1953)
Audrey Hepburn nos bastidores de 'Férias em Roma' (1953)

Durante este período de isolamento para evitar o contágio do novo coronavírus, encare o tempo de confinamento como uma oportunidade para por em dia o autocuidado e tratamentos extras que, por norma, não teria tempo para realizar no dia a dia. Estas são quatro etapas que deve juntar à sua rotina capilar, sugeridas por Cláudio:

1— Antes de lavar o cabelo, aproveite para fazer uma mega hidratação com óleo. Aplique uma quantidade generosa de óleo de camélia, de argan ou de coco do meio até às pontas do cabelo e deixe atuar durante 30 minutos. Depois pode lavar normalmente.

2— Hidrate o cabelo também com máscaras e cumpra os tempos de atuação. Ao sair do duche, enxague o cabelo com uma toalha, pois os fios muito molhados vão diluir o efeito da máscara. Divida o cabelo em duas partes e aplique a máscara desembaraçando os fios delicadamente. Deixe atuar entre 5 a 10 minutos, conforme o tempo recomendado.

3— Aproveite para cuidar da saúde do seu couro cabeludo, já que ter um couro cabeludo saudável é ter um cabelo saudável. Faça esfoliação uma vez por semana com um esfoliante próprio para o seu tipo de cabelo. Este processo ajuda a remover todas as células mortas, resíduos de poluição e de produtos de styling.

4— Faça rebonding, com produtos próprios. Uma vez por semana, depois do champô, aplique a máscara específica no cabelo ainda molhado. Deixe atuar durante 30 a 60 minutos e depois retire com água. O rebonding é uma tecnologia plex que trata a zona do ADN do cabelo. A tecnologia plex chega às pontes de ligação disulfúricas do cabelo, unindo de novo todas a ligações fortes e fracas — as ligações fortes são danificadas por processos de cor e descoloração, enquanto que as ligações fracas podem ser quebradas no nosso dia a dia, com a escovação, lavagem ou a utilização de ferramentas térmicas como secador ou a placa de alisar. Fazer rebonding é como tomar cálcio! É preciso continuar a consumir outros nutrientes na mesma, portanto mesmo fazendo máscaras de rebonding, deve continuar a hidratar e reparar o cabelo com máscaras clássicas.

Tags: corte cabelo tratar hidratação rebonding
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!