Obituário

Morreu Patrick Alès, criador de várias marcas de Beleza, aos 88 anos

A família Alès, os membros do Conselho de Supervisão e do Conselho de Administração do Alès Group confirmaram o falecimento num comunicado.
Por Aline Fernandez, 22.05.2019

Fundador do Grupo Alès, Patrick Alès foi um dos cabeleireiros mais cobiçados de Paris. Da atriz francesa Catherine Deneuve à ex-primeira-dama dos Estados Unidos e socialite Jacqueline Kennedy Onassis, Patrick cuidou e estilizou as madeixas das personalidades com mais estilo das décadas de 1960 e 1970. O seu único lema era "tornar as mulheres mais bonitas". E, sem dúvida, conseguiu.

Além da beleza, foi ele o primeiro a pensar nos cuidados do couro cabeludo e dos cabelos através das plantas, a criar conceitos inovadores que se transformaram, em 1969, na fundação dos laboratórios Phytosolba. De lá saem os conhecidos produtos da Phyto Paris.

O sucesso permitiu a expansão dos negócios para a dermocosmética com a aquisição, dez anos depois, dos Laboratórios Lierac. Retirou-se da gestão operacional do Grupo em 2015, após quase 50 anos no comando, contudo manteve-se na Presidência do Conselho de Supervisão até 2018, quando confiou ao seu filho Romain esta responsabilidade.

"Ao longo de sua vida, o meu pai foi capaz de partilhar as suas paixões, o seu amor pelas plantas, a sua visão e curiosidade. Criou o Alès Group, uma empresa cujas marcas são reconhecidas hoje em todo o mundo, 50 anos após a criação da Phyto. O seu desaparecimento mergulha a nossa família e todos aqueles que estiveram próximos dele em profunda emoção", declarou Romain.

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!